Corinthians promove ações especiais para clássico contra o São Paulo

O Corinthians e a Neo Química Arena farão diversas ações especiais neste domingo para o clássico contra o São Paulo, que será disputado às 16h, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentre as atividades, haverá uma homenagem ao ídolo Tupãzinho e o clube paulista, por meio de sua área de Responsabilidade Social, levará 225 crianças e adolescentes para acompanharem o jogo, gratuitamente.

TODOS PELO CORINTHIANS!

Hoje é dia de festa na Neo Química Arena, dia de empurrar o Timão, na alma e na raça!

Em conjunto com a Gaviões da Fiel, serão distribuídas 49 mil bandeirinhas pela #CasaDoPovo!

Chegue cedo, pegue sua bandeirinha e até os 15 minutos do primeiro tempo... pic.twitter.com/s4jaADV1EL

? Corinthians (@Corinthians) June 16, 2024

Festa nas arquibancadas

Continua após a publicidade

Antes do início da partida, está programada uma grande celebração nas arquibancadas da Neo Química Arena. Em colaboração com a Gaviões da Fiel Torcida, serão distribuídas aproximadamente 49 mil bandeirinhas em diferentes setores do estádio. A intenção é que as bandeiras sejam balançadas até os 15 minutos do primeiro tempo. Além disso, está previsto um espetáculo de show de fogos e outras atividades.

Ingresso solidário

Como parte de suas iniciativas de Responsabilidade Social, o Corinthians levará gratuitamente 225 alunos da EMEF Ayres Martins Torres para assistir ao jogo e apoiar o time. As crianças da escola em Itaquera também receberão lanches fornecidos pela Neo Química Arena.

Homenagem ao Tupãzinho

Antes dos jogadores entrarem em campo, o Corinthians prestará uma homenagem a Tupãzinho, um dos maiores ídolos da história do clube, responsável pelo gol que garantiu o primeiro título brasileiro do Corinthians, em 1990, contra o São Paulo.

O  ex-jogador entrará em campo ao lado do historiador do clube, Fernando Wanner. O copo colecionável do jogo também é uma homenagem à partida de 1990, tendo um QR CODE que leva a um vídeo do gol de Tupãzinho.

Continua após a publicidade

Após a homenagem, o ídolo do Corinthians será conduzido a um camarote, onde se encontrará com dois torcedores que estiveram presentes no Morumbi em 16 de dezembro de 1990. Esses torcedores irão assistir ao jogo junto ao Tupãzinho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes