Topo

Brasil tem três atletas na chave principal do Mundial da China

Da Redação<br/> Em São Paulo

30/04/2005 15h50

O Brasil vai contar com três representantes na chave principal do Mundial de Tênis de Mesa, que acontece em Xangai, na China. O brasileiro Cazuo Matsumoto venceu duas partidas na madrugada deste sábado (horário de Brasília) e garantiu a sua manutenção no campeonato.

O jovem mesa-tenista de 19 anos, passou pelo qualificatório ao derrotar o mongol Tumurbaatar Enkhtur por 4 sets a 0. As parciais foram de 12-4, 11-4, 11-7 e 11-6. Uma hora e meia depois, Matsumoto enfrentou Wael Abdulrahman Al-Qershi, do Yemen e passou pelo adversário pelo mesmo placar, com parciais de 12-2, 11-7, 11-5 e 11-6.

Os organizadores do evento não divulgaram quem será o adversário de Matsumoto na primeira rodada do Mundial. Os outros dois representantes nacionais na competição são Hugo Hoyama e Tiago Monteiro, que foram eliminados precocemente nas Olimpíadas de Atenas, em agosto.

As chances de obterem sucesso, no entanto, são bem reduzidas no Mundial, já que ambos caíram em chaves complicadas sorteio realizado nesta semana. Monteiro, que atualmente ocupa a 91ª colocação no ranking, estréia por volta das 4h de domingo, contra o dinamarquês Michael Maze, que é o 19º melhor do mundo e foi medalha de bronze no torneio de duplas em Atenas-2004.

Já Hoyama, que por vários anos, no fim da década passada, esteve como melhor do país, pega o austríaco Weixing Chen, que tem origem chinesa e é o 14º colocado no ranking mundial, por volta das 11h de domingo.

Leia mais