Topo

Surfista Mikey Wright salva mulher de afogamento em praia no Havaí; assista

Surfista Mikey Wright salvou uma mulher que se afogava na praia de North Shore, no Havaí - Reprodução/@mikeywright69/Instagram
Surfista Mikey Wright salvou uma mulher que se afogava na praia de North Shore, no Havaí Imagem: Reprodução/@mikeywright69/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 09h25

O famoso surfista australiano Mikey Wright, de 24 anos, salvou a vida de uma banhista que se afogava na praia de North Shore, no Havaí, durante o feriado de Ano Novo. Um vídeo publicado pelo próprio Wright no Instagram mostra o momento em que ele percebe que há alguém em perigo no mar.

Wright parte para o ato heroico assim que nota uma movimentação anormal na areia da praia, com várias pessoas curiosas olhando o mar. Ele até então relaxava ao lado da irmã dele, Tyler, que é bicampeã mundial.

Mas o surfista decide correr em disparada para socorrer a desconhecida, que estava sendo levada pela correnteza.

Na sua página no Instagram, o esportista — que faz parte da conhecida família de surfistas dos irmãos Owen e Tyler — comentou tudo com bom humor, ao escrever: "segure minha cerveja".

Logo depois de deixar seus pertences de lado, entregando o celular para uma pessoa próxima, o surfista invade os rochedos e salva a banhista, conforme foi divulgado pela CNN Internacional.

É possível ver no vídeo do resgate que ondas muito fortes se chocam contra ele e a vítima, até que finalmente Wright leva a moça nos braços para fora do mar. De acordo com a imprensa local, a mulher passou por uma avaliação médica e passa bem.