Topo

Cátia Oliveira vence finlandesa na estreia no tênis de mesa

Cátia Oliveira vence finlandesa em estreia no tênis de mesa Imagem: Wander Roberto/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2021 02h31

A brasileira Cátia Oliveira estreou com vitória nas Paralimpíadas de Tóquio. Ela venceu a finlandesa Aino Tapola por 3 a 1, com parciais de 11/4, 7/11, 11/8 e 11/8, em jogo válido pelo Grupo D das classes 1 e 2 do tênis de mesa.

Com a vitória, Cátia assume a liderança de sua chave. A medalhista de prata no Mundial de 2018 volta à mesa nesta quarta-feira (25), às 23h40 (horário de Brasília), para enfrentar a polonesa Dorota Buclaw

A brasileira precisou de apenas quatro minutos para vencer o primeiro game, por 11 a 4. A finlandesa empatou o jogo ao ganhar o segundo game por 11 a 7, em cinco minutos.

Cátia se recuperou no confronto, e venceu o terceiro game por 11 a 8. Após cinco minutos de disputa, ela abriu 2 a 1 para cima de Aino.

O último game foi disputado, com as atletas trocando pontos. Cátia, porém, cresceu na reta final para fechar a parcial em 11 a 8 e assegurar a vitória na estreia.

Esta foi a segunda vitória brasileira no primeiro dia do tênis de mesa. Mais cedo, David Freitas de Andrade venceu o sueco Alexander Oehgren por W.O. Foram, ainda, cinco derrotas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cátia Oliveira vence finlandesa na estreia no tênis de mesa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Paralimpíadas