Topo

David vence por W.O. e brasileiras estreiam com derrota no tênis de mesa

Danielle Rauen perde em estreia no tênis de mesa nas Paralimpíadas - Wander Roberto/CPB
Danielle Rauen perde em estreia no tênis de mesa nas Paralimpíadas Imagem: Wander Roberto/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 23h30

David Freitas de Andrade foi o único brasileiro a estrear com vitória no tênis de mesa nas Paralimpíadas de Tóquio. O brasileiro venceu o sueco Alexander Oehgren por W.O. A ausência do adversário garante o triunfo por 3 a 0 para o David.

Ele volta à mesa na sexta-feira (27), para encarar o tailandês Yuttajak Glinbancheun pelo Grupo E, na classe 3.

Já as brasileiras Danielle Rauen, Jennyfer Marques Parinos e Marliane Amaral Santos perderam seus respectivos confrontos pela fase de grupos. As duas primeiras são da classe 9, enquanto Marliane é da 3.

Brasileiras perdem

As brasileiras Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos estrearam com derrota na fase de grupos do tênis de mesa classe 9 nas Paralimpíadas de Tóquio.

Danielle perdeu de virada para a húngara Alexa Szvitacs. Após vencer o primeiro game, a brasileira viu a adversária reagir e fechar o jogo por 3 a 1, com parciais de 9/11; 11/6; 11/9 e 11/6.

Danielle volta à mesa nesta quinta-feira (26), às 8h (horário de Brasília), para enfrentar a turca Neslihan Kavas pelo Grupo A.

Já Jennyfer perdeu para a australiana Li Na Lei por 3 a 0, com parciais de 11/4; 11/8; 11/4, em jogo com 18 minutos de duração. A brasileira enfrenta a sul-coreana Kun-Hea Kim nesta quinta-feira (26), às 8h pela segunda rodada do Grupo B.

Na classe 3, Marliane Amaral Santos também perdeu na estreia. A brasileira foi superada por 3 a 0 pela coreana Jiyn Yoon em 14 minutos, com parciais 11/2; 11/6 e 11/1.