Topo

'Quando você está no topo, todos rezam para você cair', diz Simone Biles

25.jul.2021 - Ginasta americana Simone Biles estreia no torneio olímpico de ginástica Imagem: Mike Blake/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2021 22h39Atualizada em 02/08/2021 23h22

Em meio a incertezas nas Olimpíadas de Tóquio, Simone Biles afirmou que "quando você está no topo, todos rezam para você cair". A ginasta norte-americana abdicou de algumas finais nos últimos dias por questões de saúde física e mental, porém, voltará a ação amanhã, na briga por uma medalha na trave.

À "Glamour" dos EUA, Simone Biles respondeu perguntas de internautas relacionadas à ginástica artística e saúde mental. A multicampeã destacou a pressão após chegar ao topo, assim como a importância de acompanhamento psicológico.

"Na ginástica ou em qualquer competição, meu objetivo nunca foi ganhar. Apenas aconteceu. Mas percebi que quando você está no topo, todos rezam para você cair, o que é estranho para mim", falou a ginasta.

Simone relatou "dias ruins" por conta da pressão competitiva, e afirmou que a saúde mental de atletas deveria ser mais debatida, pois "não é algo para se sentir envergonhado".

"Nunca fui uma criança depressiva, sempre fui feliz. Sempre senti que não precisava entrar na pressão de competir até ficar mais velha. Porém tudo depende dos seus parentes e dos treinadores. Meu pais sempre deixaram me divertiram e ser eu mesmo dentro e fora da ginástica", explicou a ginasta de 24 anos.

"Ao ficar mais velha, você tem dias ruins. Eu tive uns dois. Vou à terapia e eu acho que deveria se falar muito mais porque não é algo para se sentir envergonhado ou com medo. Todos precisam trabalhar em algo para si mesmos", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Quando você está no topo, todos rezam para você cair', diz Simone Biles - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas 2020