Topo

Simone Biles é confirmada na disputa da trave após ausência em finais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2021 05h41

Simone Biles está confirmada na final da trave. Com isso, a ginasta volta a competir após desistir da final por equipes e de abrir mão de disputar as finais individuais de barras assimétricas, salto e solo nas Olimpíadas de Tóquio. Ainda havia dúvida se ela voltaria a competir no Japão, mas na manhã desta segunda-feira (2) veio a notícia de que ela vai brigar por medalha.

Pelas redes sociais, a confederação da ginástica dos Estados Unidos confirmou a participação da sua principal atleta ao lado de Sunisa Lee, que também se classificou para a disputa pela medalha na trave. Lee já conquistou a medalha de prata na disputa por equipes e o ouro no individual geral.

A final da trave está marcada para esta terça-feira (3), às 5h50 (de Brasília). A brasileira Flávia Saraiva também vai disputar a prova.

Biles escolheu não terminar a disputa por equipes e não participar das finais das assimétricas, do salto e do solo, estes dois últimos seus principais aparelhos, por questões de saúde física e mental. Apesar de a trave não ser seu aparelho mais forte, Biles garantiu na prova uma medalha olímpica no Rio, quando terminou com o bronze.

"Estamos muito empolgados em confirmar que você verá duas atletas dos Estados Unidos na final da trave amanhã - Suni Lee E Simone Biles! Não vemos a hora de assistir as duas!", diz o comunicado da federação americana.