Topo

Valdin ofusca Falcão e garante virada do Santos na estreia pela Liga Futsal

Jogadores do Santos comemoram após a vitória de virada sobre o Joinville - Manolo Quiróz/Divulgação
Jogadores do Santos comemoram após a vitória de virada sobre o Joinville Imagem: Manolo Quiróz/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/03/2011 23h34

Com uma vitória de virada e o seu maior astro Falcão ofuscado, o Santos/Cortiana se saiu bem em sua partida de estreia na Liga Futsal e passou Krona/Joinville fora de casa por 3 a 2 nesta segunda-feira na partida que abriu oficialmente a maior competição da modalidade no Brasil.

  • Manolo Quiróz/Divulgação

    Falcão disputou sua primeira partida com o time do Santos na Liga Futsal diante do Joinville

Se Falcão era a estrela de quem se esperava as jogadas decisivas da partida, Valdin roubou a cena e assumiu o papel de líder do time do Santos para comandar a virada após um primeiro tempo superior do time de Joinville, que aproveitou a velocidade no início para fazer 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Chico e Serginho.

A reação santista começou com passe de Valdin para Pixote finalizar com um chute forte no ângulo do goleiro Franklin aos 23 minutos de partida. O time de Falcão não demorou a empatar e chegou ao gol em jogada novamente criada por Valdin, que deixou Ricardinho livre para marcar.

Com uma jogada de bola parada já nos minutos finais da partida, o Santos conseguiu a virada em uma finalização de Neto para garantir a primeira vitória na competição.

“É complicado tomar os gols que sofremos no fim do primeiro tempo. O jogo foi muito disputado. Melhoramos no segundo tempo e conquistamos um resultado importante”, afirmou o goleiro Djony, do Santos, após a vitória em Joinville.