UOL Esporte Futsal

Gabriel

criticado na vitória contra a Ucrânia, o jogador, peça importante para o título, conseguiu se redimir nos outros jogos da Copa do Mundo

Data de nascimento
17/11/1980
Local de nascimento
Pelotas (RS)
Peso e altura
74 kg / 1,80 m
Clube
Inter Movistar (ESP)
Posição
Ala

Ele é um dos jogadores mais importantes do futsal brasileiro e de sua equipe, o Inter Movistar, da Espanha. Na Copa do Mundo, também foi uma das peças fundamentais no esquema de jogo do técnico PC de Oliveira.

O ala, de 27 anos de idade, foi criticado na vitória contra a Ucrânia pela última partida segunda fase da Copa do Mundo de futsal, mas conseguiu se redimir no restante da competição. Bem nos desarmes e autor do último gol, o jogador teve um papel fundamental na difícil vitória contra a Rússia por 4 a 2, que carimbou o passaporte da seleção para a final da competição.

A boa atuação do jogador rendeu muitos elogios do técnico PC de Oliveira. "Ele teve uma falha que custou um gol para a equipe num jogo que na minha opinião não valia nada contra a Ucrânia, mas hoje você vê que ele não falhou", reconheceu PC.

"Nessa hora que nós vamos ver os jogadores que no momento crucial não falham para serem campeões do mundo", disse o técnico, já antevendo o título do Brasil, que viria após uma vitória nos pênaltis, contra a rival Espanha.

Sedes

Localização das Sedes

Destaque do Brasil

Beto Costa/CBFS/Divulgação

Falcão

Principal jogador da seleção brasileira, o ala conquistou um título inédito na sua carreira, já que não foi campeão da Copa do Mundo nos anos de 2000 e 2004. Além disso, Falcão foi eleito o melhor jogador da competição, disputada no Brasil