UOL Esporte Futsal

Wilde

Autor de cinco gols durante a disputa da Copa do Mundo, Wilde elogiou o ambiente leve da seleção brasileira.

Data de nascimento
14/04/1981
Local de nascimento
Orós (CE)
Peso e altura
72 kg / 1,73 m
Clube
El Pozo Múrcia (ESP)
Posição
Pivô

"Trabalhamos uma vida para servir a seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de Futsal". É com este pensamento que o pivô Wilde se preparou para o seu primeiro Mundial. A competição foi realizada nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro, entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro, e a torcida embalou a conquista brasileira.

Seguindo para a sua quarta temporada na Espanha, o pivô creditou à preparação do Brasil o título. "Este trabalho vinha sendo feito há tempos. O PC formou um grupo bem homogêneo e que tinha tudo para ficar com o título", avisou o atleta, lembrando da dificuldade do campeonato.

Quando o assunto era favoritismo, Wilde transferiu a responsabilidade para a Espanha, que acabou com o vice-campeonato. O jogo entre as equipes rivais terminou empatado em 2 a 2, após o tempo normal e a prorrogação muito diputadas. Nas penalidades, Franklin foi decisivo, defendeu duas cobranças e garantiu o título para o Brasil.

O bom clima do grupo também foi elogiado pelo jogador. "As brincadeiras ajudam no tempo de concentração, mas quando entramos na quadra elas ficam de lado e o foco fica único: o Mundial", comentou Wilde, autor de cinco gols durante a disputa da Copa do Mundo.

Sedes

Localização das Sedes

Destaque do Brasil

Beto Costa/CBFS/Divulgação

Falcão

Principal jogador da seleção brasileira, o ala conquistou um título inédito na sua carreira, já que não foi campeão da Copa do Mundo nos anos de 2000 e 2004. Além disso, Falcão foi eleito o melhor jogador da competição, disputada no Brasil