UOL Esporte Futsal

Franklin

"Conseguimos ser campeões dentro da nossa casa, o que é uma felicidade absurda", disse o héroi da decisão contra a Espanha.

Data de nascimento
18/05/1971
Local de nascimento
Osasco (SP)
Peso e altura
81 kg / 1,81 m
Clube
Malwee Jaraguá
Posição
Goleiro

O goleiro Franklin é o mais experiente do grupo brasileiro. Com 37 anos o arqueiro, que foi recentemente contratado pela Malwee Futsal, proveniente do futsal italiano, foi reserva na seleção durante toda a campanha da Copa do Mundo, mas acabou sendo um dos grandes protagonistas do título.

Com a experiência de duas Copas no currículo, no ano 2000, na Guatemala, e em 2004, em Taiwan, o goleiro foi escolhido pelo técnico PC Oliveira para defender o Brasil na cobrança de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. E Franklin brilhou ao defender dois chutes da Espanha.

O goleiro disse que essa opção do técnico de contar com ele em uma eventual decisão por pênaltis já havia sido definida nos treinamentos da semana.

"O Tiago foi muito bem como titular na Copa inteira, mas no momenbto certo eu fui iluminado. Vinha treinando a semana toda, pois sabia que isso poderia acontecer novamente e graças a Deus deu tudo certo. Conseguimos ser campeões mundiais dentro da nossa casa, o que é uma felicidade absurda".

Franklin recebeu elogios do técnico PC de Oliveira pela sua boa atuação no momento que o Brasil mais precisava na decisão. "Ele quase não jogou a Copa do Mundo, mas decidiu a nosso favor o campeonato com duas defesas".

Sedes

Localização das Sedes

Destaque do Brasil

Beto Costa/CBFS/Divulgação

Falcão

Principal jogador da seleção brasileira, o ala conquistou um título inédito na sua carreira, já que não foi campeão da Copa do Mundo nos anos de 2000 e 2004. Além disso, Falcão foi eleito o melhor jogador da competição, disputada no Brasil