UOL Esporte Futsal

Ari

"Fiquei muito feliz por ter participado desta Copa do Mundo. Servir o país é uma responsabilidade enorme e uma grande honra".

Data de nascimento
06/03/1982
Local de nascimento
São Paulo (SP)
Peso e altura
70 kg / 1,75 m
Clube
Malwee Jaraguá
Posição
Ala

O ala Ari é o mais novo da seleção brasileira de futsal. Mas isto não é sinônimo de inexperiência. Aos 26 anos, o jogador acumula títulos e já disputou uma temporada na Espanha.

Brasília e Rio de Janeiro foram as sedes da competição, disputada entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro. O jogador disse que foi uma competição difícil, mas afirmou que a preparação brasileira foi muito boa. "Sabemos da nossa força, mas também sabíamos da boa condição dos adversários. Neste torneio, várias equipes tinham chances de sair com o título, como Rússia, Portugal, Itália, Espanha", comentou.

Ari considerou a fase de treinos, que realizada em Uberlândia, muito positiva. "O grupo esteve bem focado nos trabalhos". Para o atleta, o fato da equipe ter vários jogadores que trabalham na Espanha é proveitoso. "Joguei um ano na Espanha e foi um aprendizado enorme. Além disso, o grupo tem vários atletas que jogam lá e isto é muito bom, pois o futsal espanhol é mais cadenciado e estes detalhes ajudaram", explicou.

O caçula explicou o seu sentimento por defender o Brasil no Mundial. "Fiquei muito feliz por participar desta Copa do Mundo. Servir o país é uma responsabilidade enorme e uma grande honra", finalizou Ari.

Sedes

Localização das Sedes

Destaque do Brasil

Beto Costa/CBFS/Divulgação

Falcão

Principal jogador da seleção brasileira, o ala conquistou um título inédito na sua carreira, já que não foi campeão da Copa do Mundo nos anos de 2000 e 2004. Além disso, Falcão foi eleito o melhor jogador da competição, disputada no Brasil