UOL Esporte Futsal

Marquinho

O ala Marquinho teve sua primeira chance para disputar a Copa do Mundo e a aproveitou muito bem, conquistando o título da competição.

Data de nascimento
07/10/1974
Local de nascimento
São Caetano do Sul (SP)
Peso e altura
67 kg / 1,69 m
Clube
Inter Movistar (ESP)
Posição
Ala

O ala Marquinho teve sua primeira chance para disputar a Copa do Mundo e a aproveitou muito bem. O jogador, com vários anos de experiência no futsal brasileiro e espanhol, tendo conquistado inúmeros títulos com seu clube na Espanha (Inter Movistar) e também da Liga Futsal, defendendo o Vasco da Gama, colecionou mais um título: o de campeão mundial dentro de casa.

O atleta se disse muito ansioso para a disputa do Mundial de futsal. Para ele, devido à idade, - já está com 33 anos - ele não teria mais uma chance de disputar a competição, apesar de sempre estar entre os melhores jogadores do futsal brasileiro. Mas a chance chegou e ele realizou bem o seu papel.

Companheiro de Marquinho no Inter Movistar, o fixo Schumacher o vê como o irmão, tal o tempo de convivência dos dois, que dividem quarto no clube espanhol. "São oito anos jogando juntos lá. Ele é como um irmão para mim. Faz parte da minha família".

Para ele o período de treinamentos em Uberlândia foi muito bem aproveitado pelos jogadores. "Foi importante a preparação. Chegamos bem para a disputa da competição, preparados para enfrentar adversários difíceis, que também buscaram o título", frisa Marquinho.

Sedes

Localização das Sedes

Destaque do Brasil

Beto Costa/CBFS/Divulgação

Falcão

Principal jogador da seleção brasileira, o ala conquistou um título inédito na sua carreira, já que não foi campeão da Copa do Mundo nos anos de 2000 e 2004. Além disso, Falcão foi eleito o melhor jogador da competição, disputada no Brasil