UOL Esporte Futsal

Carlinhos

"Queria muito, assim como meus companheiros, conquistar esse título e recuperar a hegemonia mundial".

Data de nascimento
26/08/1981
Local de nascimento
Chapecó (SC)
Peso e altura
73 kg / 1,80 m
Clube
Lobelle Santiago (ESP)
Posição
Fixo

O fixo Carlinhos, convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo, realizada em Brasília e no Rio de Janeiro, é um mais integrante da legião brasileira que atua no futsal espanhol (Lobelle de Santiago).

O fixo, que saiu do Carlos Barbosa para o futsal espanhol, já há dois anos, teve um grande ano, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Pouco depois de defender o Brasil em amistosos ocorridos na Eslovênia, no leste europeu, Carlinhos recebeu seu primeiro presente no ano.

O atleta foi pai pela primeira vez. Ele e sua esposa, Patrícia, agora contam com a presença do filho Ézio em casa. Faltava o título da Copa do Mundo para que o fixo, nascido em Chapecó (SC), coroar o ano de 2008.

"Foi um ano muito bom para mim. Depois dos playoffs da Liga Espanhola, voltei toda a minha concentração para a disputa do Mundial de Futsal. Queria muito, assim como meus companheiros, conquistar esse título e recuperar a hegemonia mundial", disse Carlinhos.

Ele revela que os espanhóis, derrotados na final, após disputa nos pênaltis, estavam muito confiantes na conquista de mais um título mundial de futsal. "Eles estavam confiantes, mas em certos pontos pensando que seria fácil ter o tricampeonato no Brasil. Isso nos deu mais confiança e incentivo para buscar a vitória passando por etapas: primeiro a primeira fase, depois os playoffs e a final, respeitando todos os adversários, mas sabendo que tínhamos condições de buscar o primeiro posto".

Sedes

Localização das Sedes

Destaque do Brasil

Beto Costa/CBFS/Divulgação

Falcão

Principal jogador da seleção brasileira, o ala conquistou um título inédito na sua carreira, já que não foi campeão da Copa do Mundo nos anos de 2000 e 2004. Além disso, Falcão foi eleito o melhor jogador da competição, disputada no Brasil