Topo

Néstor Pitana apita o jogo de ida entre São Paulo e Palmeiras pela Libertadores

Néstor Pitana analisa lance de Portugal x México com ajuda de árbitros de vídeo Imagem: EFE/EPA/MARIO CRUZ

05/08/2021 11h00

A Conmebol escalou o árbitro argentino Néstor Pitana para comandar a equipe de arbitragem do jogo de ida entre São Paulo e Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores. Pitana é um árbitro experiente, considerado um dos melhores da América do Sul. Ele apitou a final da Copa do Mundo de 2018 e pertence ao quadro da Fifa desde 2010.

O primeiro confronto entre os gigantes paulistas pela Libertadores será na próxima terça-feira (10), às 21h30. O jogo de volta, que classifica uma das equipes para a fase semifinal, acontece em 17 de agosto.

O árbitro, no entanto, não traz boas recordações aos palmeirenses. Ele esteve presente nas eliminações do Verdão para o Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, pelas oitavas de final em 2017, e para o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final da edição de 2019 da Libertadores. Além disso, o argentino apitou também o empate sem gols do Palmeiras diante do Guaraní-PAR, pela fase de grupos do torneio continental em 2020.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

O chileno Julio Bascuñán ficará no comando do VAR. Ele também esteve presente como árbitro de vídeo no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2020, quando o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 fora de casa e encaminhou a classificação para a final.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Néstor Pitana apita o jogo de ida entre São Paulo e Palmeiras pela Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol