Topo

Sporting vence o Boavista e volta a ser campeão português após 19 anos

Jogadores do Sporting comemoram título do Campeonato Português Imagem: REUTERS/Pedro Nunes

11/05/2021 18h22

Aglomeração e confronto com a polícia marcam festa do título do Sporting
Aglomeração e confronto com a polícia marcam festa do título do Sporting

Nesta terça-feira, o Sporting venceu o Boavista por 1 a 0 no Campeonato Português com gol marcado por Paulinho. O resultado deu o título antecipado do torneio à equipe da casa, que não conquistava a Liga NOS desde a temporada 2001-2002.

Após 19 anos de uma hegemonia de Porto e Benfica, os Leões voltaram a gritar 'É campeão' com duas rodadas de antecedência. A campanha pode ser ainda mais marcante, caso o time de Rúben Amorim vença os jogos restantes, terminará a competição invicto.

Os torcedores não conseguiram lidar com a ansiedade e lotaram as ruas nos arredores do estádio José Alvalade antes mesmo do começo da partida. No momento em que o ônibus chegou com a delegação, os adeptos já estavam por lá e seguem em comemoração.

Mesmo com um resultado magro, o Sporting dominou o adversário durante os 90 minutos. O gol de Paulinho saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Nuno Santos apareceu pela esquerda, cruzou rasteiro, e o atacante português completou na pequena área.

Com o título, o Sporting chega ao seu 19º título e é o terceiro com o maior número de taças na história. Na sua frente estão Benfica, com 37, e Porto, com 29.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sporting vence o Boavista e volta a ser campeão português após 19 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte