Topo

Torcida do Corinthians sai em defesa de Tiago Nunes nas redes sociais

Arquivo - No ano passado, torcedores do Corinthians instalam faixas de protesto em frente ao CT - Flavio Latif/UOL
Arquivo - No ano passado, torcedores do Corinthians instalam faixas de protesto em frente ao CT Imagem: Flavio Latif/UOL

25/02/2020 07h54

No mesmo dia em que a Gaviões da Fiel convocou um protesto na porta do CT Joaquim Grava para cobrar uma melhora coletiva do Corinthians, boa parte da torcida se mobilizou nas redes sociais para defender o trabalho de Tiago Nunes - técnico recém chegado ao clube do Parque São Jorge. No Twitter, os corintianos criaram a #FechadocomTiagoNunes para defender o treinador.

O assunto chegou a ser um dos mais comentados da última segunda-feira na região de São Paulo e foi amplamente repercutido pelos torcedores. Vale lembrar que o protesto idealizado pela Gaviões da Fiel não tem o treinador como alvo, mas sim diretoria, membros da comissão técnica e jogadores. A Gaviões pede mais entrega em campo e comprometimento com o clube.

De fato, o começo de temporada do Corinthians tem sido conturbado. Até aqui, são 11 jogos, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. Mais do que isso, a equipe foi eliminada precocemente da Copa Libertadores, ainda antes da fase de grupos, e está ameaçada de não se classificar para a fase mata-mata do Campeonato Paulista, já que soma apenas oito pontos em 21 disputados até o momento.

Contratado do Athletico-PR, onde ganhou a Copa Sul-Americana 2018 e a Copa do Brasil 2019, Tiago Nunes chegou ao Corinthians com carta branca para promover mudanças no elenco e no estilo de jogo do clube.

Água Santa x Corinthians - Coletiva Corinthians

Gols UOL Esporte

O treinador dispensou nomes de peso, como Ralf e Jadson, e trouxe seis reforços: Luan, Sidcley, Victor Cantillo, Yony González, Éderson e Davó. O contrato do comandante com o Timão vai até o fim deste ano.

Na quarta, às 21h30, o Corinthians mede forças com o Santo André, em Itaquera, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Antes disso, às 17h, acontecerá o protesto da Gaviões da Fiel na porta do CT Joaquim Grava.