PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Felipão elogia atuação do Palmeiras e admite que assistirá ao jogo do rival

30/09/2018 14h43

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão, pelo menos até o início do jogo do São Paulo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. A pressão agora fica para o rival, que precisa vencer para recuperar a a ponta. Assim como muitos torcedores palmeirenses, Felipão admitiu que irá acompanhar o jogo desta tarde, e que irá torcer para os cariocas, mas alertou para que seu time faça sua parte.

"Tu sabes que temos de fazer a nossa parte, mas a gente assiste aos jogos dos adversários. Uma que entra lá, beleza! É normal, hoje à tarde, quando estiverem jogando nossos adversários a gente vai torcer para o concorrente, é normal. Mas não adianta não fazer sua parte. Vamos torcer, sim, mas temos de fazer nossa parte. Sábado que vem, vamos jogar contra o São Paulo e temos de fazer nossa parte. É um campeonato bem equilibrado e a gente nota pelos números. Vamos ver se a gente continua, consegue ganhar um dos títulos para seguir em boas condições", falou o comandante em coletiva.

Ainda que tenha citado o confronto do próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, Scolari fez questão de lembrar que antes da decisão pelo Brasileirão, haverá outro desafio durante a semana na Copa Libertadores, contra o Colo-Colo. Para ele, essa maneira de trabalhar jogo a jogo é a marca do time que arrancou desde a sua chegada.

"Não penso no jogo do São Paulo, pelo amor de Deus! Quarta tenho decisão de Libertadores, passando o jogo do Colo-Colo vou pensar em quem vou colocar, João, Pedro... agora está em segundo, em primeiro, não vamos mudar a forma de pensar. Mudam-se um ou outro jogador na medida que um ou outro vai apresentando em diversos campeonatos terem possibilidade de jogar melhor na equipe de determinado campeonato do que outros. Vamos manter as mesmas prioridades. Infelizmente saímos da Copa do Brasil, a gente queria continuar, sim. Não sei se a gente teria elenco para seguir em três competições, porque é muito difícil. Temos duas, vamos priorizar as duas, como tínhamos planejado. Na semana do jogo contra o Grêmio, temos uma semana para trabalhar, que não teríamos, contra o Ceará, também. Podemos administrar diferentemente do que vínhamos administrando. A prioridade segue na quarta, quem estiver em melhores condições, pelo que planejamos, vamos escalar a equipe", analisou.

Sobre a partida deste domingo, Felipão valorizou a atuação palmeirense diante do Cruzeiro, após dois duelos contra os mineiros em que o time não conseguiu encaixar seu jogo, vacilou em momentos decisivos e acabou eliminado da Copa do Brasil. No Pacaembu, a história foi diferente e os três pontos entraram para conta.

"O time se impôs um pouco mais, temos qualidade para jogar assim, mas tem um time que desta forma te força a um erro crasso e você leva o gol. Foi o que aconteceu aqui e lá. Tínhamos de minimizar o erro quando tínhamos a bola, é uma das características do Cruzeiro. Acertamos mais chutes, nos posicionamos mais para criar mais dificuldade ao Cruzeiro. Foi o que aconteceu", concluiu.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Colo-Colo, às 21h45, no Allianz Parque. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Os palmeirenses abriram 2 a 0 fora de casa, e podem perder por até um gol de diferença para garantir vaga na semifinal do torneio.

Esporte