Topo

Deschamps aconselha Mbappé a ficar no Monaco: 'Corre mais riscos'

18/05/2017 15h01

Depois de convocar o jovem Kylian Mbappé para os próximos jogos da França, o técnico da seleção, Didier Deschamps, aconselhou o jogador de 18 anos a permanecer no Monaco na próxima temporada. O atacante é especulado em diversos gigantes da Europa já na próxima janela de transferências.

Mbappé foi um dos destaques do ano na equipe do Principado. Ele marcou 26 gols na temporada, ajudando seu time e chegar até as quartas de final da Liga dos Campeões e conquistar o título do Campeonato Francês, que não vinha há 17 anos. O principal clube interessado é o Real Madrid, que estaria preparando uma proposta de mais de ? 100 milhões (R$ 350 milhões).

Nesta quinta-feira, o jornal "Marca" afirmou que o Liverpool apresentou sua primeira oferta pela joia em um valor de 75 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões). O contrato do francês com o Monaco é válido até junho de 2019.

- (Mbappé) é um jogador muito exposto à pressão, se fala muito dele. Conversarei com ele, mas não cabe a mim dirigir a sua carreira. O próximo ano é ano de Mundial, e as decisões esportivas são prioritárias. No que se refere a Mbappé, corre mais riscos indo do que ficando - disse o comandante durante a coletiva de imprensa da convocação.