Barcelona confirma ausência de Neymar no clássico contra o Real
O Barcelona não contará com uma de suas principais estrelas para a clássico diante do Real Madrid neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta manhã, o clube confirmou que Neymar será desfalque por conta de uma suspensão imposta pela expulsão na partida contra o Málaga, no dia 8 de abril.
No comunicado divulgado pelo Barça, o clube lamenta a falta de resposta do Tribunal Administrativo Esportivo (TAD), que poderia livrar o atleta da punição de três jogos de suspensão.
- Dada a incerteza jurídica resultante da falta de decisão do Tribunal Administrativo e faltando 12 horas para a partida de hoje à noite, o clube decidiu não convocar o jogador Neymar Jr. No entanto, o FC Barcelona mostra surpresa com o a recusa do exercício da TAD das suas funções judiciais, fato que fere os clubes e a competição - diz trecho do comunicado.
Neymar pegou um jogo de suspensão por conta do cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o Málaga, e mais dois por aplaudir o árbitro ao deixar o gramado. O Barcelona entrou com recurso, mas teve o pedido negado pelo Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol.
Na última sexta, o clube levou o caso ao Tribunal Administrativo Esportivo (TAD), que alegou não ter recebido qualquer pedido dos catalães em sua reunião do dia. De acordo com o jornal "As", de Madri, o TAD tinha prevista uma reunião excepcional neste sábado para definir a situação. O órgão, no entanto, cancelou a reunião pelo fato de não ter encontrado dois de seus membros. Desta forma, o TAD enviou um comunicado ao Barça garantindo que Neymar seguiria suspenso.
A vitória no clássico seria fundamental ao Barcelona. A equipe catalã é vice-líder e tem apenas três pontos a menos que os merengues, que seguem no topo da competição, com 75 pontos somados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.