Palmeiras batiza novo centro de excelência com nome da Crefisa
O novo centro de excelência do Palmeiras, na Academia de Futebol, será chamado de "Centro Crefisa - Capitão Adalberto Mendes". A patrocinadora bancou parte da reforma, com quantia não divulgada. A obra foi finalizada com R$ 16,5 milhões do ex-presidente Paulo Nobre, valor que não precisa ser devolvido a ele.
Adalberto Mendes, capitão do Exército, foi vice-presidente do Palmeiras na época da Arrancada Heroica, quando o então Palestra Itália teve de mudar de nome.
Ele deu a ideia de que o time entrasse em campo na final do Campeonato Paulista de 1942, contra o São Paulo, carregando uma bandeira do Brasil - evitando assim possíveis vaias da torcida em razão da perseguição política vivida pelo clube em meio à Segunda Guerra. Além disso, o próprio militar se habilitou a entrar junto com os jogadores, como linha de frente, "emprestando" a força do fardamento militar e a autoridade de oficial do exército brasileiro para impor respeito diante da torcida no Pacaembu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.