Botafogo pode igualar sua maior sequência de vitórias no Brasileiro
No primeiro turno, a irregularidade era marco do Botafogo. Tanto que o time não venceu dois jogos seguidos na primeira parte do Brasileirão. Isso agora fica no passado. Com Jair Ventura, as vitórias se tornaram corriqueiras no cotidiano alvinegro. E a regularidade - um marco do time no segundo turno - pode levar o Glorioso a igualar sua maior sequência de vitórias na história da competição.
Em 2008, o time comandado por Ney Franco - que substituíra Cuca - venceu seis jogos seguidos, contra Goiás, Atlético-PR, Figueirense, Palmeiras, Sport e Cruzeiro. Agora, em comum somente o clube catarinense. Além dele, triunfos contra Corinthians, Inter, Atlético-MG e Santa Cruz colocam o Glorioso próximo de igualar o feito. O adversário para alcançar a marca será o Coritiba, na Arena.
Segundo Jair, o sentimento é o melhor possível em poder estar escrevendo seu nome na história do clube. O técnico lembrou dos seus tempos de auxiliar em 2013, quando nem o time comandado por Oswaldo de Oliveira e que levou o Botafogo para a Libertadores conseguiu vencer seis vezes seguidas.
- É gostoso entrar de uma maneira positiva na história do clube. Trabalhei como auxiliar na equipe muito boa de 2013, e não conseguimos cinco vitórias. Quero parabenizar o grupo pelo empenho. Estou sempre tentando manter o foco de todos. Eles são profissionais e sabem da responsabilidade - disse.
Sem empatar com Jair Ventura
Além da sequência positiva, o Glorioso tem à seu favor o fato de possuir uma campanha "8 ou 80" neste Brasileirão: ou vence ou perde. Empatar não está no vocabulário do alvinegro com Jair. Desde que o comandante estreou, foram 11 vitórias e três derrotas. E o triunfo é critério para desempate na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.