Topo

Confirmado, Messi se diz pronto para 1º jogo como titular na Copa América

Messi ficou de fora de um jogo e entrou no segundo tempo em outras duas partidas da Argentina - AP Photo/Ted S. Warren
Messi ficou de fora de um jogo e entrou no segundo tempo em outras duas partidas da Argentina Imagem: AP Photo/Ted S. Warren

17/06/2016 13h17

Neste sábado (18), a Argentina enfrenta a Venezuela pelas quartas de final da Copa América Centenário. E terá Lionel Messi pela primeira vez como titular no torneio, depois de o craque ficar fora da estreia e entrar no decorrer das duas outras partidas por causa de uma lesão nas costas.

"Messi está apto para jogar desde o início e certamente será titular", disse o técnico Tata Martino. "Hoje ele está se sentindo muito bem. Desde o jogo contra o Chile [na estreia] até agora, a recuperação foi completa. Está em um nível muito bom".

O próprio jogador, em entrevista ao diário Olé, disse que está quase 100% recuperado.

"Desde que sofri a lesão com Honduras, tínhamos um planejamento com os médicos e a comissão técnica para fazer tratamento e chegar bem nessa fase. E por sorte isso está acontecendo e estou me sentindo cada vez melhor. Praticamente não sinto mais dor. Também me sinto bem fisicamente, então está tudo como esperávamos. Agora vamos ver se o Tata me põe para jogar os 90 minutos".

Messi sofreu lesão na região lombar no amistoso contra Honduras e foi desfalque diante do Chile. Ele entrou no segundo tempo diante do Panamá (marcou três gols) e Bolívia. O jogador elogiou a Venezuela e disse que o adversário das quartas deve ser respeitado.

"Se eles chegaram até as quartas de final é por mérito próprio. Ninguém deu de presente. A princípio, parece melhor que não estejam Brasil, Uruguai e Paraguai, é claro. Mas se a Venezuela está aqui é porque merece", afirmou.

A Argentina não conquista um título desde 1993, quando faturou a Copa América. No ano passado, pela competição continental, ficou com o vice ao perder a final para o Chile. Em 2014, também perdeu em uma decisão, desta vez para a Alemanha, na Copa do Mundo.