STJD acata denúncia, e Benecy pode até ser banido por entrevista
Nem mesmo o afastamento do Cruzeiro fará com que Benecy Queiroz saia da berlinda pela entrevista à Rede Minas, na qual afirmou ter "comprado um árbitro". Na manhã desta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou denúncia contra o ex-supervisor, que pode receber multa, sofrer suspensão, ou até ser banido do futebol, em caso de reincidência.
A declaração de uma suposta "mala preta" foi interpretada pela Procuradoria como uma contrariedade aos princípios do esporte:
"Na denúncia, a Procuradoria destacou que a conduta do denunciado contraria os princípios do esporte e se apresenta em rota de colisão com o fair play desportivo e com o equilíbrio das competições".
Segundo o STJD, Benecy Queiroz responderá por dupla infração no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O ex-supervisor pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil. Em caso de afastamento, a pena durará entre 360 e 720 dias, mas a Fifa pede o banimento definitivo em casos polêmicos como o do ex-dirigente celeste.
Após a declaração de Benecy Queiroz sobre a suposta "compra de juiz", o então supervisor manifestou-se em um pronunciamento negando ter cometido qualquer prática ilícita em seus 45 anos no Cruzeiro e disse que "inventou o episódio".
Em seguida, comunicou seu afastamento, por conselho dos médicos, o que foi sacramentado em nota oficial pelo clube "por tempo indeterminado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.