Topo

Solidez defensiva agrada, mas ataque ainda incomoda Carille no Santos

Fábio Carille, técnico do Santos, no jogo contra o Avaí, pela Série B Imagem: Leonardo Hubbe/Agif

03/05/2024 05h00

Classificação e Jogos

Vivendo um ano de reconstrução, o Santos vem apresentando bons resultados até o momento. E um fator que vem ajudando o clube é a força defensiva.

Dos 18 jogos que disputou em 2024, o Peixe sofreu apenas 14 gols, gerando uma média de 0,77 por embate. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe ainda está ilesa, com duas vitórias de 2 a 0 nas duas primeiras rodadas. Dos 19 rivais na competição, somente o Operário-PR também segue zerado.

A zaga santista costuma ser formada por Gil e Joaquim, além de João Paulo no gol. As laterais vem sofrendo mudanças. Hoje, os titulares são JP Chermont na direita e Escobar na esquerda.

Os bons números agradam e até surpreendem Fábio Carille. O técnico, porém, ainda não está satisfeito com o seu ataque.

São 26 bolas na rede em 18 compromissos, uma média de 1,4 por duelo. Os artilheiros da equipe são Julio Furch e Guilherme, com quatro cada.

"Eu não esperava (solidez defensiva), mas pela qualidade dos jogadores e experiência, pensava que ia ser bom. Todos buscam o equilíbrio. Acho que podemos melhorar a parte ofensiva. Fizemos um jogo consistente contra o Avaí. Estou muito feliz, mas acho que pode melhorar ainda. Nossa grande busca hoje é entrosar os que estão chegando e que a gente possa ser melhor no ataque também", comentou o treinador.

O Santos tenta manter a solidez defensiva e melhorar o seu ataque nesta segunda-feira (6), quando recebe o Guarani, pela quarta rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h (de Brasília).

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Solidez defensiva agrada, mas ataque ainda incomoda Carille no Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos