Escalação do São Paulo: Carpini mantém esquema com 3 zagueiros para enfrentar o Flamengo

A escalação do São Paulo está definida para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Extremamente pressionado, o técnico Thiago Carpini decidiu manter o esquema tático que vinha utilizando nos últimos jogos, com três zagueiros, buscando uma maior consistência defensiva.

O meio-campista James Rodríguez, que vinha sendo titular do São Paulo neste reinício de temporada para a equipe de Carpini, sofreu uma lesão muscular de grau I na coxa e terá de ficar afastado dos gramados durante algumas semanas - a expectativa é que ele volte entre o fim de abril e início de maio.

Em contrapartida, Ferreirinha e Patryck Lanza voltam a ficar à disposição do treinador. O atacante estava se recuperando de uma lesão no músculo adutor esquerdo. Já o jovem lateral esquerdo vinha tratando uma lesão muscular à esquerda do quadril.

A escalação do São Paulo para enfrentar o Flamengo tem: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Welington; Luciano e Calleri.

O retorno de Patryck ao banco de reservas é visto com bons olhos pelo fato de nos últimos jogos o São Paulo ter contado apenas com Welington como lateral esquerdo de origem, tendo que recorrer eventualmente ao meia Michel Araújo improvisado no setor.

O jogo desta quarta-feira é decisivo para a continuidade do técnico Thiago Carpini à frente do São Paulo. Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista e as derrotas na estreia na Libertadores e Campeonato Brasileiro, a diretoria são-paulina não está nada satisfeita com o trabalho realizado pelo treinador e tem avaliado nos últimos dias a possibilidade de substituí-lo por um outro profissional.

Há a possiblidade, inclusive, de Thiago Carpini ser desligado do São Paulo mesmo se não for derrotado pelo Flamengo no Maracanã. No ano passado, Rogério Ceni deixou o clube após uma vitória sobre a Academia Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, e um roteiro parecido poderia se repetir após a partida no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes