Marcos Rocha se isola como jogador com mais participações seguidas na Libertadores

Marcos Rocha, lateral direito do Palmeiras, alcançou expressiva marca na noite da última quinta-feira (11) na vitória do Verdão por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Ao entrar em campo nesta partida, Rocha se isolou como jogador com mais participações consecutivas no torneio continental.

O camisa 2 do Verdão soma 12 disputas seguidas, incluindo seu período no Atlético-MG (de 2013 a 2017) e no Palmeiras (desde 2018). Com isso, ele superou o paraguaio Néstor Camacho, atualmente no Tacuary-PAR, que tem 11 participações (2012 a 2022).

O duelo diante dos uruguaios foi o primeiro de Rocha, nesta temporada, na Libertadores. Na estreia da equipe, no empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, o atleta foi preservado por Abel Ferreira. Ao todo, Marcos Rocha soma 83 partidas de Libertadores, sendo 44 pelo Verdão, e três títulos: um pelo Galo, em 2013, e outros dois pelo Palmeiras (2020 e 2021).

Um dos líderes do elenco, Marcos Rocha foi capitão do Palmeiras em seis partidas da equipe no Paulistão enquanto Gustavo Gómez esteve fora por opção ou por lesão. Nesta temporada, o lateral disputou 16 jogos, sendo 13 como titular. Além disso, contribuiu com cinco assistências.

O atleta segue à disposição de Abel Ferreira para o próximo compromisso da equipe. O Palmeiras enfrenta o Vitória, neste domingo (14), às 18h30 (de Brasília), em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no Barradão, em Salvador.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes