"Se for para jogar sem perna, vou jogar", diz Endrick após ser substituído em classificação do Palmeiras à final

O atacante Endrick foi decisivo nesta quinta-feira ao marcar o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Novorizontino, garantindo o Alviverde na decisão do Estadual pelo quinto ano consecutivo. O jogador de 17 anos precisou ser substituído no segundo tempo após sentir dores na coxa direita. Ele explicou a situação e disse que fará tudo para ajudar o time na decisão.

"Tomei uma pancada contra a Espanha. Vou ser avaliado e não vai ser nada, se Deus quiser, mas mesmo se for, estou aí porque quero estar em todas. Viajei de avião, cheguei no Allianz, fui tratar, passei o dia todo de ontem tratando, acordei cedo para fazer gelo. Tudo que eu puder fazer para ajudar o Palmeiras, vou fazer. Se for para jogar sem perna, vou jogar. Tenho que ajudar o time e meus companheiros que sempre estiveram comigo", explicou em entrevista à Cazé TV.

Esse é o último título que Endrick pode conquistar pelo Palmeiras tento disputado toda competição. Em julho, quando completar 18 anos, o jovem jogador se junta ao elenco do Real Madrid, clube ao qual foi vendido em dezembro de 2022. O camisa 9 do Verdão traçou seus objetivos antes de deixar o time.

"É meu último Paulistão aqui e eu quero fazer de tudo para estar na seleção do campeonato, fazer de tudo para o Palmeiras ganhar,  fazer gol, da assistência, poder ajudar minha equipe. Vou lutar porque vai ser meu último Paulistão e tenho que jogar com todas minhas forças. O Palmeiras é um time que tenho muita gratidão. independente de qualquer coisa sempre vai estar no meu coração. Foi o clube que quando eu não tinha nada, era ninguém, foi o único que me quis de verdade, que apostou todas as fichas em mim. Vou fazer de tudo, mas nunca vou retribuir tudo o que eles proporcionaram para mim e minha família. Tudo que eu puder fazer para demonstrar que estou no Palmeiras, que o Palmeiras é o time do meu coração, vou mostrar isso", seguiu.

"Fico muito feliz de fazer parte de um elenco maravilhoso e poder estar jogando. Não é fácil jogar aqui. Poder ajudar com gol, assistência é muito importante. É um campeonato que pude jogar desde a base e conquistar. Enquanto eu puder ganhar esse campeonato, para mim vai ser maravilhoso. Quero ajudar e não importa o jeito que eu estiver. Tenho que dar minha vida por eles e tenho prazer de jogar. Tem que trabalhar bastante porque domingo já tem jogo", finalizou.

O Palmeiras decide o título do Paulista contra o Santos, em jogo de ida e volta. A primeira partida deve acontecer neste domingo, às 18 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes