Corinthians acelera busca por executivo após decepção com Veríssimo

O Corinthians voltou a acelerar a busca por um executivo de futebol. Episódios como a saída do zagueiro Lucas Veríssimo ao Catar e a demora para a conclusão da transferência de Matheus França geraram desconforto na diretoria do Timão, que entende que é a hora de voltar a procurar ativamente por um profissional do mercado da bola.

O tema vinha sendo tratado com cautela nos corredores do Parque São Jorge. Após receber "nãos" de Rodrigo Caetano (gerente de futebol do Atlético-MG) e João Paulo Sampaio (coordenador da base do Palmeiras), o clube entendeu que, pela falta de opções, o ideal era dar prioridade para outros assuntos. Neste período, o presidente Augusto Melo e o diretor Rubens Gomes ficaram encarregados de "tocar" as negociações que envolvem a agremiação.

Além da saída de Veríssimo, considerada um grande baque para o elenco, o clube ainda não contratou jogadores de ataque, que ajudariam a preencher lacunas importantes no plantel. Até o momento, o Corinthians acertou as chegadas de Raniele, Diego Palácios, Hugo, Rodrigo Garro, Félix Torres e Gustavo Henrique, além de encaminhar a vinda de Matheus França.

Contratar um executivo de mercado para liderar a busca por reforços foi uma proposta de campanha de Augusto Melo, que sempre deixou claro que iria atrás de "pessoas técnicas" para cargos no clube. O profissional que assumirá o posto no Timão terá que ficar em contato frequente com o CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol do Corinthians), que ganhou ainda mais protagonismo sob a gestão do empresário.

Voltando a dar prioridade para a busca por um executivo, a expectativa da diretoria alvinegra é anunciar um profissional para o cargo até o final desta semana. Enquanto isso, dentro de campo, o Corinthians entra enfrenta o Ituano nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), fora de casa.

Na estreia do Campeonato Paulista, o Timão venceu o Guarani por 1 a 0, com gol de Ángel Romero, na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário

Só para assinantes