Giroud joga de goleiro, salva no fim, e Milan assume a ponta do Italiano

Com o centroavante Giroud de goleiro no fim, o Milan venceu o Genoa por 1 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. Com o resultado fora de casa neste sábado (7), a equipe rossonera foi a 21 pontos e ultrapassou a vice-líder Inter de Milão, que tem 19.

Já nos acréscimos, o Milan teve o goleiro Maignan expulso e Giroud assumiu a posição, já que os rubro-negros tinham feito as cinco substituições. Logo em seguida, o goleiro do Genoa, Josep Martínez, também foi embora mais cedo.

Como goleiro, Giroud fez uma intervenção importante no fim da partida e ajudou o Milan a segurar o resultado fora de casa. Veja o lance abaixo.

O próximo compromisso do Milan é contra a Juventus. O clássico está marcado para o dia 22, às 15h45 (de Brasília), no San Siro, após a parada da Data Fifa. Já o Genoa encara a Atalanta, no mesmo dia, às 13h30, no Gewiss Stadium. A equipe está na 12ª colocação, com nove pontos.

O que disse Giroud

Nunca experimentei algo assim em minha carreira. Fiz uma grande defesa no final da partida e estou orgulhoso de toda a equipe. Lutamos como leões. A defesa final? Foi quase como um gol. Vou emoldurar esta camisa. Olivier Giroud, à Sky Sports

Confira a defesa de Giroud

Como foi o jogo

A primeira oportunidade da partida foi apenas aos 15 minutos do primeiro tempo. Florenzi aproveitou a sobra e finalizou para defesa de Josep Martínez. Posteriormente, Theo Hernández finalizou cruzado à esquerda da meta.

Continua após a publicidade

Aos 35, o time de Stefano Pioli voltou a assustar, com o lateral finalizando colocado por cima do gol. Apesar da pressão dos visitantes, a equipe teve dificuldade para criar chances claras no final da primeira etapa.

Permanecendo com dificuldade para furar a retranca, o Milan chegou com perigo aos 20 minutos do segundo tempo. Rafael Leão, após levantamento de Florenzi, cabeceou para defesa de Josep Martínez.

Retraído, o Genoa quase marcou, com Maignan sendo obrigado a intervir em chute de fora da área. A partida caminhava para um 0 a 0.

Até que, aos 42 minutos, Pulisic decretou a vitória e a liderança dos comandados de Stefano Pioli. Já nos acréscimos, o goleiro do Milan foi expulso, com Giroud assumindo a meta. Na cobrança de falta, a bola desviou e acertou o travessão dos visitantes. Pouco depois, Josep Martínez também foi embora mais cedo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes