Recém-recuperado de lesão, volante Breno é cedido pelo Botafogo ao Ceará

O Botafogo está no mercado em busca de reforços, mas também trabalha na redução do elenco. Nesta quinta-feira, o clube cedeu o volante Breno para o Ceará. O jogador vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vozão.

Breno está no Botafogo desde 2022, quando foi contratado após se destacar pelo Goiás. Pelo Fogão, uma lesão no joelho direito sofrida durante um treino em julho exigiu uma cirurgia, da qual só retornou recentemente. O jogador participou dos jogos do time na Copa Sul-Americana, quando alguns titulares eram preservados.

O empréstimo de Breno ao Ceará se encerra em dezembro de 2023, mas as partes não acertaram um possível valor para venda em definitivo dos direitos federativos do volante. O jogador tem 22 anos e contrato até 2024 com o Botafogo.

O elenco do Botafogo conta com muitos jogadores para a posição de volante. Tchê Tchê e Marlon Freitas são titulares em um plantel que conta ainda com Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Lucas Fernandes e Patrick de Paula. Este último está se recuperando de cirurgia no joelho e só volta em 2024 ao time. Kayque, outro do plantel, vai ser emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, que faz parte do grupo de times de John Textor.

Deixe seu comentário

Só para assinantes