Topo

Após perder invencibilidade em clássicos, Abel tenta retomar ritmo positivo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/05/2021 06h00

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Santos às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. No Allianz Parque, após perder a invencibilidade em clássicos contra o São Paulo no último Choque-Rei, Abel Ferreira tentará retomar o ritmo positivo contra os tradicionais adversários do estado.

A recente derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, sofrida pela quinta rodada do Campeonato Paulista, foi a primeira de Abel Ferreira pelo Palmeiras em um clássico. Na ocasião, o treinador português escalou uma formação alternativa no Allianz Parque.

Logo após perder a invencibilidade diante dos maiores rivais, o recém-chegado comandante já foi cobrado, apesar do sucesso na última temporada. Os muros do Allianz Parque foram pichados com palavras em tom de protesto, entre elas "Acorda, Abel".

Em sua curta passagem pelo Palmeiras, iniciada em novembro do ano passado, o técnico já participou de clássicos marcantes. Algoz do Santos na final da Copa Libertadores, o treinador viu seu time aplicar uma goleada por 4 a 0 no Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

No primeiro clássico de sua gestão como técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi desfalque, já que estava com covid-19 e acabou substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira. No Estádio da Vila Belmiro, o time alviverde empatou por 2 a 2 contra o Santos, também pelo Brasileiro.

Desde a chegada de Abel Ferreira, portanto, o Palmeiras acumula um retrospecto de duas vitórias, três empates e uma derrota diante dos tradicionais adversários de São Paulo, com 10 gols marcados e seis sofridos. No total, o português coleciona 26 vitórias, 14 empates e 12 derrotas.

Veja os clássicos da gestão de Abel Ferreira no Palmeiras:

Santos 2 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro 2020)*
Palmeiras 4 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro 2020)
Palmeiras 1 x 0 Santos (Copa Libertadores 2020)
São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro 2020)
Corinthians 2 x 2 Palmeiras (Campeonato Paulista 2021)
Palmeiras 0 x 1 São Paulo (Campeonato Paulista 2021)

*Abel foi substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após perder invencibilidade em clássicos, Abel tenta retomar ritmo positivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras