'Mais gostoso de jogar': jogadores aprovam novo gramado do Allianz

Os jogadores do Palmeiras e a comissão técnica de Abel Ferreira aprovaram o gramado do Allianz Parque, que passou por reforma.

O que aconteceu

"Mais gostoso para jogar". Os jogadores ficaram satisfeitos com a reforma após o primeiro teste realizado na manhã de hoje e estão tranquilos para jogarem no estádio amanhã, às 21h35, contra o Novorizontino pela semifinal do Campeonato Paulista.

"A cortiça é mais leve, não dá para sentir o peso do gramado". Na reta final do Brasileirão Abel Ferreira disse que o gramado estava muito pesado, o que dificultava muitos movimentos dos atletas. A alta quantidade de shows no segundo semestre prejudicou o gramado sintético.

"O composto não está grudando na chuteira como antes". A WTorre trocou o composto de termoplástico por uma cortiça, o mesmo material utilizado no gramado do estádio Nilton Santos, mas com especificação, tamanho e espessura diferentes da casa do Botafogo. Além desse relato, várias fotos disponíveis no site do clube mostram que a cortiça não grudou na chuteira dos atletas como estava acontecendo durante os jogos do início da temporada.

"O gramado está melhor". Foi o que a reportagem ouviu de uma fonte ligada à diretoria do Palmeiras.

O último jogo do Palmeiras no Allianz foi em 28 de janeiro, na vitória por 2 a 1 contra o Santos. No mesmo dia o clube emitiu um comunicado de que não jogaria mais na própria casa até que o problema com o campo fosse solucionado. As partidas do Palmeiras como mandante estavam sendo disputadas em Barueri.

Chuteira de Weverton, goleiro do Palmeiras, ficou com pasta grudada no solado antes da reforma
Chuteira de Weverton, goleiro do Palmeiras, ficou com pasta grudada no solado antes da reforma Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF
Piquerez bate bola no "novo gramado" do Allianz Parque com nada grudado na chuteira
Piquerez bate bola no "novo gramado" do Allianz Parque com nada grudado na chuteira Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes