Ex-Boca é investigado por morte de ex vai a julgamento por cinco crimes

O ex-jogador do Boca Juniors e do Lanús, Oscar Junior Benítez, teve seu pedido de libertação rejeitado pelo Tribunal de Apelações e Garantias de Lomas de Zamora, na Argentina.

O que aconteceu

Benítez foi preso no dia 12 de janeiro por descumprir as condições de sua prisão domiciliar. Ele responde a quatro acusações de crimes contra sua ex-companheira Anabelia Ayala e familiares dela.

O ex-jogador começará a ser julgado em 19 de março por cinco delitos, entre eles estão coação agravada pelo uso de arma, ameaças, desobediência e posse de arma sem a autorização legal.

As acusações contra Benítez incluem o suposto induzimento ao suicídio de Anabelia, ameaças de morte aos parentes dela e violência de gênero. Ele teria acompanhado o suicídio da ex-companheira por meio de uma videochamada.

O ex-jogador chegou a ameaçar matar parentes de Anabelia caso ela não cometesse suicídio, de acordo com a agência de notícias Télam, da Argentina.

Os atos de violência pelos quais Benítez será julgado aconteceram entre janeiro de 2021 e maio de 2023, incluindo invasão a uma casa com arma de fogo, ameaças e desobediência a proibições de se aproximar da ex-companheira.

Benítez e Anabelia tiveram um relacionamento entre 2018 e 2019, que terminou no México — quando ele jogava pelo Atlético San Luis —, com o retorno dela à Argentina em meio a denúncias de violência doméstica e maus-tratos.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes