São Paulo: Casares revela 'bicho' pelo fim do tabu contra Corinthians

O presidente do São Paulo Julio Casares revelou que ofereceu ao elenco do São Paulo um bônus para vencer o Corinthians na Neo Química Arena e quebrar o tabu de nunca ter conseguido a vitória.

O que aconteceu

O mandatário afirmou que o adicional foi combinado antes do jogo. Casares opinou que o grupo mereceu o 'bicho' pela vitória e disse que há o 'dirigente tem que sentir a hora que de fazer'.

O Tricolor paulista venceu por 2 a 1 e quebrou o tabu que já perdurava por quase dez anos. Até então, o São Paulo havia enfrentado o Corinthians 18 vezes em sua nova casa, com 11 derrotas e sete empates.

O que disse Casares

Tabu é para ser quebrado, mas com respeito. Nós respeitamos muito a camisa do Corinthians. São Paulo entra em campo sempre buscando a vitória e hoje conseguimos. Acho que a torcida merecia. Quis o destino que fosse na nossa gestão. Hoje colocaram uma taça do Majestoso e nós levamos para registrar bem esse momento. Jogadores estão de parabéns.

Teve um prêmio, um adicional bônus. Eles merecem. Eu não tenho vergonha de dizer. O incentivo às vezes é bom. O dirigente tem que sentir a hora que deve fazer. Não é uma regra, mas às vezes tem que ter. Esses caras trabalham muito, sofrem como a gente, tem família que sofre. A gente vem aqui joga, joga, bate na trave, sai pênalti e o tabu continua. Hoje tiramos esse peso que tinha sobre a instituição. Eles merecem o que foi oferecido antes do jogo.

Teve, sim. Teve um adicional que foi discutido antes. Mas é algo interno, que é uma bonificação. Esse tabu não que tem uma importância brutal, mas é um marco na história. Dez anos que não conseguimos aqui ganhar. E o torcedor merecia isso, e os jogadores merecem. Porque se dedicaram muito. Estão treinando em alta performance. Uma bonificação sempre é boa.

Canal do São Paulo

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes