Vini Jr marca, Real Madrid vence e ultrapassa Girona na ponta do Espanhol

O Real Madrid tomou um susto, mas conseguiu vencer de virada por 2 a 1 o Las Palmas hoje (27) pela 22ª rodada da La Liga.

O que aconteceu

Os gols. Muñoz abriu o marcador para o Las Palmas aos 7' do segundo tempo e Vini Jr. deixou tudo igual aos 20'. Tchouaméni marcou o gol da virada aos 39'.

Tabela muda. O Real Madrid assumiu momentaneamente a ponta do Campeonato Espanhol com 54 pontos. O Las Palmas permanece na 8ª posição, com 31.

Amanhã (28) o Girona duela com o Celta de Vigo e pode reassumir o topo da La Liga se chegar aos 55.

Agenda. O Real Madrid encara o Getafe no próximo dia 1, enquanto o Las Palmas pega o Granada no dia 3. Ambos os jogos são válidos pelo Espanhol.

Sem Bellingham

Bellingham não entrou em campo pelo Real Madrid. Ele recebeu o quinto cartão amarelo da temporada na vitória por 3 a 2 sobre o Almeria, no último domingo.

Vini Jr. na história da La Liga

Aos 23 anos e 40 gols na La Liga, o brasileiro entrou na lista dos mais jovens a alcançar o feito no século 21. A lista é completada por Fernando Torres, Agüero, Messi, Higuaín, Saviola, Eto'o, Oyarzabal e Griezmann.

Continua após a publicidade

Como foi o jogo

Infiltrações pelo meio. Enquanto os donos da casa pouco atacavam e priorizam a defesa, o Real Madrid demonstrou eficacia no domínio das bolas paradas.

Ausência de Bellingham e marcação forte. Sem a presença de Bellingham, o Real Madrid enfrentou desafios para superar a marcação imposta pelo Las Palmas.

Rodrygo e Vini Jr criam, mas Valles impede. A dupla brasileira conseguiu criar algumas boas oportunidades ofensivas com a alternância da formação entre 4-4-2 e 4-3-3, porém, esbarraram na boa atuação do goleiro Valles na maioria das vezes.

Las Palmas reage. Na volta para a segunda etapa, os donos da casa arriscaram enfiadas e cruzamentos pelo lado direito e conseguiram levar perigo em certos momentos à equipe merengue.

Acelera que funciona. Las Palmas passou a sair mais e acelerar a partida para pressionar o setor defensivo adversário, o pegando de surpresa.

Continua após a publicidade

Vini sempre acionado. Na segunda etapa o brasileiro passou a ser mais acionado pela ponta esquerda e após perder algumas oportunidades, deixou o dele.

Gols e lances importantes

Primeira bola parada. Toni Kroos cobrou falta na pequena área aos 18', e Rüdiger subiu bem para desviar de cabeça, mas mandou à esquerda de Valles

Jogada brasileira. Rodrygo achou espaço aos 35' e enfiou para Vini na área, para o camisa 7 tentar encobrir o goleiro adversário, que saltou e fez boa defesa.

Las Palmas assusta no começo. Munir recebeu na área no primeiro minuto da segunda etapa, cortou da direita para o meio e finalizou rasteiro para Lunin saltar para fazer ótima defesa.

1 x 0. Sandro Ramírez cruzou rasteiro pela direita dentro da área e Muñoz apareceu de surpresa para finalizar.

Continua após a publicidade

Anulado. Vinícius Júnior lançou para Carvajal finalizar e marcar, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

1 x 1. Vini recebe passe de Camavinga e finaliza cruzado de pé esquerdo no gol de Valles.

1 x 2. Kroos cobrou escanteio e Tchouaméni apareceu para saltar no terceiro andar e cabecear para marcar a virada do Real.

FICHA TÉCNICA
Las Palmas 1 x 2 Real Madrid

Data e horário: 27 de janeiro de 2024, às 12h15 (de Brasília)
Competição: 22ª rodada da La Liga
Local: Grã Canária, Espanha
Cartões amarelos: Rodrygo, Muñoz, Mendy e Tchouaméni (RMD); Perrone (LPA)
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: Muñoz (LPA), aos 7' do 2T; Vini Jr (RMD), aos 20' do 2T; Tchouaméni (RMD), aos 39' do 2T.

Las Palmas: Valles, Park (Herzog), Alex Suárez, Mármol, Sergi Cardona, Perrone, Muñoz (Kaba), Kirian Rodríguez, Munir El Haddadi (Pejiño), Sandro Ramírez (Marc Cardona) e Moleiro (Loiodice). Técnico: García Pimienta.

Continua após a publicidade

Real Madrid: Lunin, Carvajal, Rüdiger, Nacho Fernández, Fran García, Camavinga, Ceballos (Valverde), Kroos, Brahim Díaz (Joselu), Vini Jr. (Mendy) e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.

Deixe seu comentário

Só para assinantes