Grêmio vence Mirassol com artilheiro decisivo e se classifica na Copinha

O Grêmio contou com o brilho de seu artilheiro, venceu o Mirassol por 4 a 1 no Sócrates Stamato, em Bebedouro, e se classificou para a 3ª fase da Copinha.

Gustavo Nunes, Jardiel, duas vezes, e Freddy Noguera marcaram para o Tricolor Gaúcho. Wesley Santos fez o time paulista.

Com os dois gols, Jardiel se isolou ainda mais na artilharia da Copinha. Ele, que balançou a rede seis vezes na fase de grupos, já está com oito tentos no torneio. Freddy, seu companheiro, aparece logo atrás, com seis

O Coimbra será o adversário da próxima fase — a data e o horário da partida ainda não foram anunciados. A equipe mineira eliminou mais cedo o Figueirense nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Curiosidade: O Grêmio venceu os seus quatro jogos até aqui por goleada. O Tricolor gaúcho aplicou o placar 6 a 0 nos dois primeiros jogos, e encerrou a fase de grupos com um 6 a 2.

Como foi o jogo

Gustavo Nunes, do Grêmio, comemora após marcar contra o Mirassol, na Copinha
Gustavo Nunes, do Grêmio, comemora após marcar contra o Mirassol, na Copinha Imagem: Renan Jardim/Grêmio

O Grêmio começou dominante, mas o Mirassol reagiu e deixou tudo igual antes do intervalo. Gustavo Nunes inaugurou o placar com um golaço em contra-ataque de manual, e Wesley empatou quando o time paulista estava melhor na partida. Antes do final da primeira etapa, o Tricolor gaúcho ainda desperdiçou chances de voltar a ficar em vantagem.

A estrela de Jardiel brilhou no segundo tempo, e ele chamou a responsabilidade. Referência do ataque, a joia de 18 anos foi fatal aproveitando erros da defesa e esfriou a pressão no que foi a partida mais parelha do time até então. Na reta final, Freddy ainda deixou o placar mais elástico e carimbou a classificação.

Continua após a publicidade

Gols

1x0: Aos 16' do 1º tempo, Gustavo Nunes partiu em contra-ataque mortal. Ele carregou a bola até a área adversária, fintou dois e bateu no vão do goleiro para inaugurar o placar.

1x1: Aos 33', Thomas recebeu na esquerda e cruzou. A bola sobrevoou a área e Wesley Santos, com liberdade, apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo da rede.

Pênalti e 2x1: Aos 2' do 2º tempo, Jardiel ficou com a bola após bobeada da defesa e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou pênalti e o próprio camisa 9 foi para a cobrança, deslocando Sidnei e marcando o segundo do Grêmio.

3x1: Aos 24', Jardiel ficou com a sobra na intermediária, ajeitou girando e soltou a bomba. A bola foi direto no ângulo, sem chances para o goleiro.

4x1: Aos 41', Freddy foi lançado nas costas da defesa, ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro para ampliar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes