Copinha: Santos atropela Água Santa com brilho de bolivianos e passa em 1°

O Santos não teve qualquer dificuldade atuando no Inamar, superou o Água Santa por 3 a 0 e garantiu sua vaga na 2ª fase da Copinha com 100% de aproveitamento. Hyan abriu a contagem, e os bolivianos Enzo Monteiro e Miguelito decretaram a vitória com um gol cada.

Com o resultado, a equipe de Orlando Ribeiro fechou a fase no topo do Grupo 26 com nove pontos. O time de Diadema, por sua vez, estacionou nos seis pontos. Nova Venécia e Remo completaram a chave.

Os dois paulistas estão classificados e vão encarar os melhores do Grupo 25. O Santos encara o EC São Bernardo, enquanto o Água Santa mede forças com o Juventude. Datas e horários dos duelos ainda serão definidos pela FPF.

Como foi o jogo

O Santos demorou exatamente 55 segundos para abrir o placar. O goleiro Matheus Novaes errou o passe na saída de bola e Miguelito, atento, roubou a bola e acionou Hyan, que bateu de fora da área: 1 a 0.

O time local esboçou uma reação rápida, que acabou com a bola na trave de Hyan aos sete minutos. Miguelito e Felipe Laurindo também assustaram a meta adversária, mas ficaram no quase.

O segundo gol saiu em contra-ataque aos 35 minutos, quando o boliviano Enzo Monteiro recebeu livre dentro da área e deslocou Matheus Novaes com extrema tranquilidade: 2 a 0.

A folga no placar fez o Santos "tirar o pé", com alguns reservas, inclusive, já entrando no início do 2° tempo para preservar os titulares para a próxima fase.

Mesmo sem pressionar, o elenco de Orlando Ribeiro ampliou — e com outro boliviano. Em novo erro da saída de bola do Água Santa, Hyan ficou com a bola e arriscou de fora da área: a bola foi rebatida pelo goleiro e parou nos pés de Miguelito, que empurrou para o gol vazio e fechou o marcador: 3 a 0.

Deixe seu comentário

Só para assinantes