Grêmio goleia com show de aniversariante e avança em 1º na Copinha

Já classificado, o Grêmio atropelou a Inter de Bebedouro por 6 a 2, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, e avançou em primeiro na Copinha.

Lian, Freddy Noguera (três vezes), João Guilherme e Jardiel fizeram os gols da partida. João Cabelo e Negueba descontaram para o time da casa.

Autor do hat-trick, Freddy completou 20 anos anos hoje. No clube desde março de 2022, o atacante paraguaio ocupou a vaga do artilheiro Jardiel no time titular e comemorou seu aniversário com um festival de gols.

O Tricolor gaúcho terminou na liderança isolada do Grupo 4, com nove pontos. O Figueirense foi o outro classificado, com seis, enquanto Serra Branca-PB, com três, e Inter de Bebedouro, zerado, foram eliminados

O adversário da segunda fase será o Mirassol, que terminou em segundo no Grupo 3, com cinco pontos. A data e o horário da partida ainda serão divulgados.

Curiosidade: Com três goleadas, o Grêmio terminou a fase de grupos com 18 gols marcados e apenas dois sofridos. O clube larga forte em busca de seu primeiro título da Copinha.

Como foi o jogo

O Grêmio passeou, fez três gols em cinco minutos e construiu a goleada ainda no primeiro tempo. Sem reação, o Inter de Bebedouro não levou perigo e virou presa fácil.

O Tricolor gaúcho ampliou após o intervalo, mas levou dois gols de honra da Inter. O time visitante diminuiu o ritmo e foi vazado no fim.

Continua após a publicidade

Gols

1x0: Aos 12' do 1º tempo, o Grêmio chegou ao ataque e acertou a trave duas vezes. Karele ficou com a sobra fora da área, arriscou de longe e o goleiro Chrystiano falhou ao ceder rebote. Lian foi mais rápido e só empurrou para dentro para inaugurar o placar.

2x0: Aos 15', Riquelme fez desarme na área adversária e tocou para Freddy, que bateu firme. O goleiro até defendeu, mas a bola voltou para o atacante paraguaio, que ampliou.

3x0: Na sequência, aos 17', Riquelme invadiu a área pela esquerda e rolou para trás. Freddy, mais uma vez, finalizou rasteiro e fez o terceiro do Grêmio, seu segundo na partida.

4x0. Aos 41', Freddy foi lançado na área, ganhou na velocidade e bateu rasteiro, acertando o vão do goleiro adversário.

5x0. Aos 14' do 2º tempo, José Guilherme infiltrou pela esquerda, recebeu de Riquelme e mandou uma bomba cruzada para marcar o quinto.

Continua após a publicidade

6x0: Aos 28', Jardiel aproveitou vacilo da defesa do Inter e ficou com a bola. Ele invadiu a área girando, ajeitou para a perna direita e bateu de chapa no canto.

6x1: Em resposta, aos 30', Kaíque Olimpia pegou a zaga do Grêmio de surpresa ao ser lançado em arremesso lateral. Ele levou até o fundo e tocou para João Cabelo na entrada da área, que tirou do goleiro para fazer o gol de honra dos mandantes.

6x2. Aos 47', Kaíque Olimpia tocou de calcanhar e Caio foi derrubado por carrinho de Igor na área. Negueba foi para a cobrança do pênalti, deslocou o goleiro e fez o segundo da Inter.

Deixe seu comentário

Só para assinantes