Botafogo vira no fim contra Rio Claro e encaminha classificação na Copinha

Com dois gols no fim, o Botafogo venceu o Rio Claro, de virada, por 2 a 1, na 2ª rodada da Copinha. A partida foi realizada no estádio Lanchão, em Franca.

João Guilherme e Vargas marcaram os gols da vitória do Botafogo já nos minutos finais da partida. Mais cedo, Marcos Paulista havia colocado o Rio Claro na frente.

O Botafogo segue líder do Grupo 5, agora com seis pontos, enquanto o Rio Claro está na lanterna, sem nenhum. O Tiradentes, que venceu o Francana por 3 a 0 mais cedo, subiu para a segunda posição, com os mesmos três pontos do Francana, levando a melhor no saldo.

Os times voltam a campo na segunda-feira (8) para a terceira e última rodada da fase de grupos. O Rio Claro duela contra o Tiradentes, enquanto o Bota encara o Francana, precisando apenas de um empate para se garantir no mata-mata.

Como foi o jogo

A primeira etapa do jogo foi fraca, lenta e sem emoção, com ambas as equipes mais preocupadas em se defender do que em atacar.

O segundo tempo seguiu o mesmo padrão, com os times sem inspiração e focados na defesa. O primeiro gol saiu somente aos 32 minutos, quando Marcos Paulista abriu o placar para o Rio Claro após passe de Ezequiel.

O Botafogo buscou o empate com João Guilherme, aos 39, após jogada individual. Já nos acréscimos, aos 45 minutos, Gregory finalizou errado, mas Vargas aproveitou a oportunidade e marcou o gol da vitória do Glorioso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes