Mbappé marca, Beraldo estreia e PSG leva primeira taça do ano na França

O PSG já levantou a primeira taça em 2024. A equipe venceu o Toulouse por 2 a 0, no Parque dos Príncipes, em Paris, e se sagrou campeão da Supercopa da França. O placar foi construído com gols de Lee Kang-In e Mbappé, ambos ainda no primeiro tempo.

Recém-anunciado, o zagueiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo, fez a estreia no PSG. O brasileiro começou no banco e entrou no segundo tempo, na vaga de Skriniar. A torcida gritou "olé" quando o brasileiro tocou na bola.

A equipe da capital chegou à disputa como atual campeã do Campeonato Francês, enquanto o Toulouse levou a edição mais recente da Copa da França.

Foi a 12ª conquista do PSG na Supercopa, ampliando a vantagem sobre o Lyon, que tem oito. Esse foi o primeiro título do técnico Luis Enrique no PSG. Ele foi contratado no meio do ano passado.

O PSG volta a campo no dia 7, contra o US Revel, pela Copa da França, enquanto o Toulouse enfrenta o Chambéry Foot.

A equipe de Luis Enrique lidera o Campeonato Francês com cinco pontos de vantagem sobre o Nice, segundo colocado. O time do técnico Carles Martínez, por outro lado, atravessa uma crise e está na zona de rebaixamento, com apenas duas vitórias em 17 rodadas.

Como foi o jogo

O PSG abriu o placar cedo, com um gol do sul-coreano Lee Kang-In, e conseguiu ditar o ritmo do primeiro tempo. O Toulouse, por sua vez, encontrava dificuldade em achar os espaços para ter chances mais claras.

Continua após a publicidade

A equipe da casa chegava com volume ao ataque, mas pecava no último passe. Já quase no apito para o intervalo. Mbappé fez bonita jogada individual e ampliou a vantagem.

Na volta do intervalo, o PSG buscou "empurrar" o Toulouse, mas viu o adversário ter uma presença um pouco maior no campo de ataque e desperdiçar as chances que teve. A equipe da casa, quando conseguiu sair em velocidade, chegou bem ao último terço do campo, mas faltou capricho no momento da finalização.

Na reta final, as duas equipes fizeram modificações, mas o cenário da partida se manteve. O Toulouse tentou avançar como pôde, mas não mostrou forças para assustar o adversário.

Lances importantes

1x0. Aos 2 minutos do 1º tempo, Dembélé recebeu pela direita e cruzou para Lee Kang-In finalizar e abrir o placar.

Na trave! Aos 36 minutos do 1º tempo, Dallinga finalizou e a bola explodiu na trave. Quase foi o empate.

Continua após a publicidade

2x0. Aos 43 minutos do 1º tempo, Mbappé passou por três marcadores, entrou na área e chutou no canto esquerdo, ampliando para o PSG.

Quase! Aos 10 minutos do 2º tempo, Hakimi cobrou falta com um chute forte e a bola bateu na trave.

Para fora! Aos 47 minutos do 2º tempo, Donnarumma deu rebote e Nicolaisen, na área, não conseguiu acertar o alvo.

Defendeu. Aos 48 minutos do 2º tempo, Cásseres finalizou de longe e Donnarumma fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA
PSG 2 x 0 TOULOUSE

Competição: Supercopa da França
Local: Parque dos Príncipes, Paris, França
Data e hora: 3 de janeiro de 2024, às 16h45
Árbitro: Hakim Ben El Hadj
Cartões amarelos: Vitinha e Lucas Hernández (PSG)
Cartão vermelho:
Gols: Lee Kang-In, do PSG, aos 2/1ºT; Mbappé, do PSG, aos 43'/1ºT

Continua após a publicidade

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar (Lucas Beraldo) e Lucas Hernández; Zaïre-Emery, Lee Kang-In e Vitinha; Dembélé (Asensio), Mbappé e Barcola (Kolo Muani). Técnico: Luis Enrique

TOULOUSE: Restes; Diarra, Mawissa Elebi (Kamanzi), Nicolaisen e Suazo; Spierings, Cásseres, Sierro (Cissoko), Gelabert (Magri) e Dönnum (Skyttä); Dallinga. Técnico: Carles Martínez

Deixe seu comentário

Só para assinantes