Grêmio vira com golaços, rebaixa Goiás e ainda sonha com título brasileiro

O Grêmio se recuperou diante da sua torcida e venceu o Goiás de virada por 2 a 1, hoje (30), pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esmeraldino foi rebaixado para a segunda divisão.

Ferreira e Cristaldo marcaram dois golaços a favor dos gaúchos, enquanto Morelli descontou.

A vitória fez o Grêmio continuar sonhando com o título brasileiro, somando 62 pontos, apenas um atrás de Atlético-MG, Flamengo e Botafogo — os três clubes do G4 fora o Palmeiras, que tem 66.

O Tricolor ainda garantiu vaga na Libertadores 2024.

Já o Goiás permaneceu em 18º, com 35 pontos, e sem chances de escapar da zona da degola. A equipe se juntou aos também já rebaixados América-MG e Coritiba.

O Tricolor recebe o Vasco neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Goiás encara o Fortaleza no Castelão.

Como foi o jogo

O Grêmio não conseguiu converter as chances no primeiro tempo e se complicou com gol do Goiás. Morelli, aos 29 minutos, aproveitou contra-ataque e abriu o placar.

Já na segunda etapa, Renato Gaúcho promoveu mudanças, e o Grêmio buscou a virada. Pressionando no campo adversário, Ferreira (aos 5) e Cristaldo (aos 12) anotaram bonitos gols e garantiram a vitória tricolor. Suárez ainda teve outras oportunidades ao longo do período.

Continua após a publicidade

Gols e destaques

Imortal iniciou a partida com um lance de perigo, porém, não conseguiu converter suas tentativas de ataque durante o primeiro tempo.

0x1: Em contrapartida, o Esmeraldino aproveitou sua única chance e abriu o placar com um gol de Morelli, que demonstrou velocidade ao partir em direção ao gol e finalizar com precisão na saída de Caíque.

No retorno do intervalo, o Grêmio demonstrou capacidade de reação. A equipe realizou três alterações, incluindo uma substituição feita ainda na primeira etapa, o que trouxe uma mudança significativa no desempenho da equipe.

1x1: Com uma postura mais ofensiva, o Grêmio pressionou o time visitante e conseguiu igualar o placar com um gol de Ferreira, que recebeu um passe de Suárez, deixou Halter sem reação e acertou o ângulo de Tadeu.

2x1: Aproveitando uma falha defensiva de Bruno Melo, Cristaldo emendou um chutaço de primeira na grande área e virou o placar a favor do Grêmio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes