Vice-líder Bragantino passeia na Vila, vence e deixa o Santos no Z4

O Santos perdeu por 3 a 1 para o Red Bull Bragantino hoje, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do vice-líder foram marcados por Eduardo Sasha (2) e Eric Ramires. Léo Ortiz (contra) fez o de honra. O Peixe voltou para a zona do rebaixamento com os resultados de ontem na abertura da rodada e permanece por lá.

O Santos começou bem a partida, acertou a trave e teve chances para abrir o placar, mas o Red Bull Bragantino marcou na sua primeira chegada e o jogo se transformou.

Sasha fez o segundo dele ainda no primeiro tempo, e o Bragantino ampliou com Eric Ramires com um minuto de jogo na etapa final. O Santos criou várias chances, mas não aproveitou e não teve forças para reagir, jogando um balde de água fria na torcida que lotou a Vila Belmiro. O gol contra de Léo Ortiz saiu quando não havia mais tempo.

O Santos perdeu na pior rodada possível e foi da 15ª para a 17ª colocação, de volta à zona do rebaixamento. Os rivais Goiás, Bahia e Vasco venceram.

Já o embalado Red Bull Bragantino aumentou a invencibilidade para sete jogos e segue na vice-liderança, com 49 pontos, nove de distância para o Botafogo.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Internacional, domingo, no Beira-Rio. O Red Bull Bragantino receberá o Fluminense, no mesmo dia. O Peixe não contará com os suspensos João Paulo e Jean Lucas.

Primeiro tempo

O Santos começou o jogo de forma avassaladora, acertou a trave com Lucas Lima e teve pelo menos outras quatro chances de gol nos primeiros minutos, mas quem não faz... toma.

Continua após a publicidade

Aos 8 minutos, Aderlan dominou o rebote e acertou lindo chute de fora da área no travessão. No rebote, Eduardo Sasha fez valer a Lei do Ex e só precisou empurrar de cabeça. 1 a 0.

O gol fez o Santos desmoronar, e o Bragantino criou chances e parou em João Paulo. Quando o Peixe parecia equilibrar novamente as ações, veio o segundo dos visitantes.

Kevyson cochilou na marcação, e Matheus Gonçalves invadiu a área sozinho antes de João Paulo cometer o pênalti. Eduardo Sasha bateu, e o goleiro do Santos chegou a tocar na bola, mas o gol saiu. 2 a 0.

Em desvantagem ainda maior, o Santos se lançou ao ataque e criou chances, mas Cleiton e a má pontaria evitaram a reação na etapa inicial. O Peixe ainda reclamou de quatro pênaltis, uma em Silvera, uma em Marcos Leonardo, uma em Lucas Braga e um toque de mão dentro da área. Raphael Claus mandou seguir e não foi para o VAR em nenhum dos lances.

Segundo tempo

Os técnicos Marcelo Fernandes e Pedro Caixinha fizeram três substituições cada para a etapa final. No Santos, entraram Nonato, Mendoza e Soteldo e saíram Kevyson, Lucas Lima e Maxi Silvera. No Red Bull Bragantino, Raul, Matheus Fernandes e Matheus Gonçalves deram lugar a Helinho, Eric Ramires e Jadsom.

Continua após a publicidade

Logo no primeiro minuto, deu para ver quem levou a melhor. O Santos foi para o 4-3-3, com Dodô e Lucas Braga nas laterais. E o Bragantino, na primeira chance, criou o terceiro gol com dois dos que entraram: Helinho arrancou e rolou para Eric Ramires finalizar. A bola bateu em Joaquim e matou João Paulo. 3 a 0.

O terceiro gol do Braga acabou com qualquer chance do Santos. O Peixe ainda tentou e teve chances com Marcos Leonardo e Furch, mas menos volume em relação ao primeiro tempo.

Nos minutos finais, Léo Ortiz marcou contra após cruzamento de Mendoza. No fim das contas, porém, o resultado amargo para os donos da casa na luta contra o rebaixamento se manteve.

Lances importantes

1 a 0. Após pressão do Santos, o Red Bull Bragantino abriu o placar aos 8 minutos. Aderlan bateu de fora da área, a bola explodiu no travessão e subiu para Eduardo Sasha empurrar.

Continua após a publicidade

2 a 0. No minuto 28, Kevyson vacilou na marcação, Matheus Gonçalves saiu sozinho e João Paulo cometeu pênalti. Sasha converteu e marcou o segundo dele.

3 a 0. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Helinho arrancou pela direita e rolou para Eric Ramires bater de fora da área. A bola desviou em Joaquim e matou João Paulo.

Gol de honra. Aos 41 minutos da etapa final, Soteldo acionou Mendoza, que cruzou e Léo Ortiz marcou contra.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 3 RED BULL BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de outubro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Público e renda: 12.850/R$ 523.612,50
Cartões amarelos: João Paulo, Jean Lucas, Dodi e Nonato (Santos) e Luan Patrick (Red Bull Bragantino)

GOLS
Santos:
Léo Ortiz (contra), aos 41 minutos do 2T
Red Bull Bragantino: Eduardo Sasha, aos 8 e 28 minutos do 1T. Eric Ramires, no primeiro minuto do 2T.

Continua após a publicidade

Santos: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi (Weslley Patati), Jean Lucas, Lucas Lima (Mendoza) e Kevyson (Nonato); Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul (Helinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Jadsom), Vitinho (Sorriso) e Eduardo Sasha (Thiago Borba). Técnico: Pedro Caixinha

Deixe seu comentário

Só para assinantes