Chelsea e Liverpool empatam pela 7ª vez seguida com VAR protagonista

Jogando em Londres, Chelsea e Liverpool empataram em 1 a 1 em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Inglês. A partida foi marcada por intervenções cruciais do VAR.

O que aconteceu

Luís Diaz abriu o placar para o Liverpool, e Disasi empatou para o Chelsea. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo.

Ainda no primeiro tempo, Salah, pelo Liverpool, e Chilwell, pelo Chelsea, também marcaram, mas os gols foram anulados pelo VAR, por impedimento.

O auxiliar de vídeo ainda entrou em ação no segundo tempo em um lance polêmico de toque de mão dentro da área. Apesar dos protestos dos jogadores do Liverpool, o pênalti não foi marcado.

Com o empate, Chelsea e Liverpool somam seus primeiros pontos no Campeonato Inglês, e ficam no meio da tabela, empatados no décimo lugar.

Curiosidades

Este foi o sétimo empate seguido entre Chelsea e Liverpool. O 1 x 1, por outro lado, encerrou uma sequência de quatro jogos que terminaram sem gols.

Depois de seis temporadas seguidas, esta foi a primeira vez que Mohamed Salah não marcou um gol na primeira rodada do Campeonato Inglês. Ele deu uma assistência e até balançou as redes, mas o lance foi anulado.

Como foi o jogo

Aposta nos contra-ataques do Liverpool funciona. O Chelsea teve a bola desde o início, mas não se pode dizer que a estratégia funcionou. Até os 30 minutos, os visitantes mandaram no jogo, mesmo sem a bola, criando as melhores chances. Luís Diaz e Salah balançaram as redes, mas só o gol do colombiano valeu.

Continua após a publicidade

Chelsea equilibra ações e cresce no jogo. Depois do gol anulado de Salah, os donos da casa melhoraram e fizeram valer a posse de bola. Aos poucos, o Liverpool foi encurralado e, em um lance de muita pressão, veio o empate com Disasi. No minuto seguinte, Chillwell marcou o tento da virada, mas estava impedido.

Melhor em campo, Chelsea não é eficiente. O segundo tempo foi dominado pelos donos da casa, que ficaram mais tempo com a bola e criaram boas chances, mas não conseguiram marcar. Alisson foi importante para o Liverpool, com duas grandes defesas.

Gols e lances importantes

No travessão! Aos 11 minutos, Gakpo recebeu na grande área e tocou para Salah, que dominou com alguma dificuldade, mas depois conseguiu girar e bater forte. A bola explodiu no travessão e saiu.

0 x 1: Aos 18 minutos, Salah foi lançado no campo de ataque, dominou, avançou e balançou para cima da marcação antes de cruzar rasteiro para dentro da área. Luís Diaz chegou de carrinho e completou de primeira para as redes. Um belo gol!

Não valeu! Aos 28 minutos, Robertson descolou lindo passe em profundidade para Salah. Ele dominou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para aumentar o placar. Depois de revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento.

Continua após a publicidade

1 x 1: Aos 38 minutos, após escanteio que o Liverpool não conseguiu afastar, a bola foi levantada na área, e Disasi chegou antes de Alisson. O zagueiro, que estreou pelo Chelsea, hoje, se esticou e tocou o suficiente para tirar do alcance do goleiro e empatar o jogo.

Não valeu (parte 2): Sem respirar! Um minuto depois do gol de empate, Enzo Fernández deu lindo passe para Chillwell, que recebeu na área, driblou Alisson e bateu para o gol. Após análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento.

Pênalti? Aos 6 minutos do segundo tempo, Szoboszlai bateu escanteio com muita curva e Nicolas Jackson cortou com a mão dentro da área, vendo a bola passar rente à trave. Após revisão do VAR, o árbitro marcou apenas novo tiro de canto.

Alisson salva! Aos 25 minutos, o Chelsea saiu em contra-ataque rápido. Nicolas Jackson foi lançado em velocidade e avançou até a área. Ele bateu na saída de Alisson, que fez boa defesa para evitar a virada.

Quase Darwin Núnez! Aos 47 minutos, o atacante uruguaio dominou na intermediária, conseguiu se livrar da marcação e bateu forte, com muita curva. A bola encobriu Sanchez e passou raspando a trave.

FICHA TÉCNICA
Chelsea 1 x 1 Liverpool

Competição: 1ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra
Data e horário: 13 de agosto de 2023, às 12h30 (domingo)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Cartões amarelos: Enzo Fernández e Chukwuemeka, Nicolas Jackson (CHE); Diogo Jota, MAc Allister e Alexander-Arnold (LIV)
Gols: Luiz Días, aos 18', e Disasi, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Continua após a publicidade

Chelsea: Robert Sanchez; Disasi, Thiago Silva e Colwill; Reece James (Gusto), Enzo Fernández, Gallagher e Chillwell (Ugochukwu); Sterling (Mudryk), Chukwuemeka (Maatsen) e Nicolas Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Szoboszlai, Mac Allister e Gakpo (Darwin Núñez); Luís Diaz (Elliott), Mohamed Salah (Doak) e Diogo Jota (Jones). Técnico: Jurgen Klopp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes