Luiz Adriano marca, e Inter busca empate com um a menos contra Corinthians

O Inter buscou no último minuto o empate por 2 a 2 com o Corinthians, na noite de hoje (5), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Adriano, de cabeça, evitou a derrota do time gaúcho, que estava com um jogador a menos.

Os gols do Corinthians foram marcados por Renato Augusto e Fabio Santos, esse de pênalti. O Inter buscou o empate duas vezes. Além do gol de Luiz Adriano, Bruno Henrique foi às redes para o Colorado.

O resultado afasta o Alvinegro da zona de rebaixamento: são 20 pontos, no 14º lugar, cinco acima do Bahia, o primeiro do Z4. Já o Inter é o 10º, com 24 pontos.

As duas equipes voltam a campo na terça (8). O Inter recebe o River Plate (ARG) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, e precisa reverter a derrota na ida. Já o Corinthians vai com vantagem para Rosário, na Argentina, para enfrentar o Newell's Old Boys, pelas oitavas da Sul-Americana.

O empate amplia a invencibilidade alvinegra sob o comando de Luxemburgo, com sete triunfos e dois empates, e a série invicta no confronto direto contra o Inter: são nove jogos empatados e um vencido, somando uma sequência de cinco anos sem derrota para o Colorado.

Curiosidade: a Lei do Ex impera em Internacional x Corinthians. Nas últimas cinco vezes em que se enfrentaram, houve ao menos um gol de um jogador contra sua ex-equipe. Jô, duas vezes pelo Corinthians, Edenílson, Giuliano, Yuri Alberto e Bruno Henrique balançaram as redes desde 2020.

Como foi o jogo

O confronto começou aberto e equilibrado no Beira-Rio, com o Inter levando perigo primeiro, em chute forte de longe de Maurício, que explodiu no travessão.

Mas foi o Corinthians que abriu o placar: Renato Augusto contou com o desvio de vitão para vencer Rochet. Mal deu tempo para a comemoração alvinegra: Bruno Henrique empatou três minutos depois, em gol anulado por impedimento, mas confirmado com a revisão do VAR.

Continua após a publicidade

A partida seguiu movimentada. As melhores chances eram dos donos da casa, que quase viraram o placar no último minuto antes do intervalo, após gol perdido por Igor Gomes.

O Inter, que já era superior, foi mais dominante na etapa final, já sem Renato Augusto, que saiu no intervalo. Porém, faltou pontaria ao Colorado, que não converteu

Mesmo jogando pior, os corintianos foram premiados com o pênalti feito por Johnny em Yuri Alberto no fim - e convertido por Fábio Santos. Aguerrido e com um jogador a menos, o Colorado garantiu um ponto no último minuto, com gol de Luiz Adriano.

Confusão no Beira-Rio: logo após o apito final, o equatoriano Enner Valencia e o coordenador técnico do Inter, Magrão, se desentenderam no caminho para o vestiário. Magrão tentou conversar com o atacante, que o ignorou e, cobrado pelo coordenador, o empurrou. A briga foi separada pela comissão técnica.

Gols e destaques

No travessão. Maurício foi acionado pela intermediária aos dez minutos, aproveitou o espaço cedido pela defesa do Corinthians e soltou a bomba, mas a bola ficou no poste. Susto para o goleiro Cássio.

Continua após a publicidade

Corinthians abre o placar. Aos 13 minutos, Renato Augusto pisou na área e se livrou da marcação de Gabriel, recebeu passe de Biro e chutou rápido. A bola desviou em Vitão e matou Rochet no lance. 1 a 0.

1 a 1. Logo depois, aos 16, Pedro Henrique foi acionado em ótimo passe pela direita, nas costas de Fábio Santos, e cruzou fechado. Cássio cortou mal, a bola ficou limpa na pequena área e Bruno Henrique empatou. Inicialmente, foi marcado o impedimento de Pedro, mas Wagner Reway, responsável pelo VAR, revisou o lance e o validou.

Quase a virada. Após cruzamento pela direita, a zaga do Corinthians cortou mal e a bola sobrou para o cabeceio de Vitão. Na pequena área, Igor Gomes completou a finalização, mas mandou para fora.

Fábio Santos põe o Corinthians em vantagem. Aos 39 minutos, Yuri Alberto foi acionado pela direita, invadiu a área com espaço e sofreu pênalti de Johnny. Na cobrança, Fábio Santos deslocou Rochet com categoria e colocou o Alvinegro à frente do placar.

Empate do Inter no fim. Nos minutos finais, já aos 53, Valencia recebeu pela direita e cruzou para a área, onde apareceu Luiz Adriano cabeceou firme e venceu Cássio. 2 a 2.

Ficha técnica

Internacional 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro, 18ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 5 de agosto, às 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Fifa)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (PB/Fifa)
Gols: Renato Augusto (COR), aos 13/1ºT, e Bruno Henrique (INT), aos 16/1ºT, e Fábio Santos (COR), aos 41/2ºT, e Luiz Adriano (INT), aos 53/2ºT
Amarelos: De Pena (INT), Yuri Alberto (COR), Bruno Henrique (INT), Ruan Oliveira (COR) e Johnny (INT)
Vermelhos: De Pena (INT), após dois cartões amarelos
Internacional: Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel (Johnny), Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Aránguiz) e Mauricio (Valencia); Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Ruan Oliveira (Méndez) e Renato Augusto (Fausto Vera); Adson (Matheus Araújo), Biro (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes