Topo

Real Madrid

Real Madrid renova com Benzema até a chegada de Endrick em 2024, diz jornal

Benzema comemora gol marcado por ele em Real Madrid x Chelsea na Champions League - Angel Martinez/Getty Images
Benzema comemora gol marcado por ele em Real Madrid x Chelsea na Champions League Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2023 12h59

O Real Madrid renovou o contrato de Karim Benzema, que aceita continuar até junho de 2024, data prevista para a chegada de Endrick, segundo o jornal Ás, da Espanha.

O que aconteceu

Karim Benzema renovou contrato com o Real Madrid por uma temporada. O clube aplicou uma regra não escrita, pela qual o vencedor da Bola de Ouro estende automaticamente seu vínculo com o clube. Benzema chegou a um acordo verbal com o presidente Florentino Pérez, que foi quem o contratou em 2009.

Benzema sabe, por outro lado, que a próxima será a sua última temporada no Real Madrid. O francês, que de qualquer modo continuará ligado ao clube assim que terminar a carreira desportiva, é o primeiro a saber e defende que a equipa deve ser reforçada no ataque. A chegada do brasileiro Endrick, já contratado pelos Merengues, só será efetivada em 2024.

Cláusula "Bola de Ouro"

O francês recebeu o reconhecimento do 'France Football' depois de liderar o Real Madrid na conquista da décima quarta Taça da Champions, da 35ª Liga e da 12ª Supertaça de Espanha, competições em que também foi o melhor marcador com 15, 27 e 2 pontos, respectivamente. A sua contribuição para a conquista da última Liga dos Campeões foi prodigiosa. Foi o capitão das remontadas, com três gols contra o PSG nas oitavas de final, quatro contra o Chelsea nas quartas de final e três contra o City nas semifinais.

Em sua carreira na Liga, um dos rivais que Benzema mais sofreu foi o Barcelona. Na última partida, pelo confronto da Copa del Rey, fez um hat-trick e superou Raúl González e se colocou entre os dez maiores artilheiros do Real Madrid contra o Barça . Nesse último Clássico marcou os golos 14, 15 e 16. Estes golos colocam-no no sétimo lugar histórico dos grandes adversários do Culé, atrás de Gorostiza (29), Campanal (20), Cristiano Ronaldo (20), Zarra (20), Di Stéfano (19) e Hugo Sánchez (19). Para trás deixa outros mitos além de Raúl como Puskas e Gento.

Real Madrid