Vini Jr não é craque? Arnaldo Ribeiro e Rodrigo Mattos divergem em debate

Vini Jr. é craque ou um grande jogador de perfil coletivo? No UOL News Esporte desta quarta (13), Arnaldo Ribeiro e Rodrigo Mattos divergiram sobre a questão e esquentaram o debate.

Arnaldo: 'Nunca vi o Vini Jr como um craque'

Em relação ao Vini Jr, eu acho injusto e inócuo essa expectativa de que ele possa ser o novo Neymar, o cara da seleção brasileira. Embora ele esteja na iminência de ganhar a Bola de Ouro, eu nunca vi o Vini Jr como um craque. Isso não é demérito, pode ser até uma certa qualidade. Ele não é um jogador individualista, que era um fenômenos desde os 13 anos, ele é um jogador coletivo. É outra categoria de jogar em relação a Ronaldinho Gaúcho, Neymar, esse tipo de cara que nasce com a bola grudada no pé, enxerga o companheiro, tem o poder de finalização. O Vini Jr, aliás, vem se aprimorando muito porque ele tem trabalhado, inclusive o fundamento, isso não é demérito.

Ele é um ótimo jogador coletivo. Se o coletivo tiver bem, ele vai brilhar, como faz no Real Madrid. Ele não substitui o Cristiano Ronaldo e o Benzema no Real Madrid. Ele é o principal jogador do Real Madrid? Não, ele é um dos principais. Essa situação da Neymardependência foi ruim até pro Neymar. Com Viníciusdependência, [a seleção] não vai chegar a lugar algum o time. Ou o time se encontra coletivamente ou o Vini Jr vai continuar jogando abaixo do Real Madrid. Chega de ter a ilusão de que um só jogador no futebol atual vá resolver. A seleção precisa se livrar do fantasma do Neymar e virar um time de futebol, tendo o Vinícius como um dos principais jogadores, não 'o jogador'. Arnaldo Ribeiro

Mattos: 'Vini Jr é craque e o principal jogador do Real Madrid'

Ele era um fenômeno, sim, Arnaldo. Na divisão de base, o Vini já era um fenômeno, ele fazia coisas incríveis, inclusive na seleção sub-17, sub-20. E o Vinícius é o principal jogador do Real Madrid, sim. Isso é considerado pelo presidente do clube, pela torcida que gritou 'Bola de Ouro', pelo Ancelotti, todo mundo considera ele como principal jogador do Real Madrid. Quando o Real Madrid estava jogando mal contra o Borussia no primeiro tempo, era o jogador que estava rendendo, é o jogador com mais participações de gols em Champions League e na La Liga, foi considerado o melhor jogador da Champions.

A leitura do Arnaldo sobre o time ser coletivo, eu concordo com ele, acho que temos que construir um time e não ficar pensando num jogador só, mas acho que o Vini Jr, sim, é um jogador muito acima da média, é um craque hoje e é o principal jogador do Real Madrid, sim. Então, eu acho que até a cobrança na seleção tem que ser em cima disso. Não é só que ele vai resolver tudo, mas dentro do coletivo ele é a principal figura que a gente tem hoje em campo. E acho um jogador que tem recursos imensos e é, sim, o principal jogador do Real Madrid hoje. Rodrigo Mattos

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Continua após a publicidade

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes