Topo

OPINIÃO

'Robinho está se divertindo e rindo da cara da Justiça', afirma Casagrande

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/02/2023 20h26

A Justiça brasileira deu o primeiro passo para que Robinho cumpra no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro de uma jovem na Itália. No Fim de Papo, o colunista Walter Casagrande cobrou que o ex-jogador seja preso e disse que Robinho vem debochando tanto da vítima como do Judiciário.

Quero que se resolva com justiça, o cara foi condenado e fugiu para cá, o cara debochou da menina, é só ouvir o áudio que existem por aí e fez parte do processo lá, é só ouvir o que ele fala para o amigo dele. E aí, para piorar, para dar um peso maior nesse crime nojento do Robinho, que foi um estupro coletivo de vulnerável, ele está se divertindo, debochando da cara das mulheres, rindo da cara da Justiça italiana e da cara da Justiça brasileira." Casagrande

Casão deu como exemplo as idas recorrentes de Robinho à praia de Santos para jogar futevôlei com amigos. E, mais recentemente, a ida do ex-jogador às festas do Carnaval.

"Ele cometeu um crime horrendo, que é estupro, e foi para o Carnaval. E já foi para manifestação antidemocrática, disfarçado. Então estou torcendo para que se resolva com justiça, com ele cumprindo a pena, o cara está debochando da cara de todo mundo, joga futevôlei, vai na praia, tira foto, vai pro Carnaval, faz tudo sendo condenado por estupro. Ele não roubou um chocolate no supermercado, cometeu estupro de uma garota que estava alcoolizada com mais quatro comparsas deles", completou Casagrande.

Amara Moira: 'O estuprador está muito presente na sociedade. Robinho é mais um'

A colunista Amara Moira refletiu sobre como a cultura do estupro se faz muito presente na sociedade brasileira. Ela chamou atenção para os abusos sexuais que as mulheres enfrentam no cotidiano.

Temos a ideia que o estuprador é um cara que vai numa rua deserta, pega uma pessoa anônima e faz coisas inimagináveis. Mas a imagem real é muito mais comum e muito cotidiana. Comportamentos naturalizados de homens em festas, em transportes públicos, no metrô, no ônibus... Essas coisas são muito recorrentes. O estuprador está muito mais presente na nossa sociedade e, neste sentido, o Robinho é só mais um. Ele é o homem que foi pego, mas existem vários outros que não são."

Milly Lacombe: 'Quero muito ver Marcelo e Ganso jogando juntos no Flu'

O Fluminense anunciou o retorno do lateral Marcelo. A colunista Milly Lacombe disse que ficou empolgada com a volta do jogador ao futebol brasileiro e afirmou estar ansiosa para ver Marcelo e Paulo Henrique Ganso jogando juntos.

Eu quero muito ver ele e o Ganso jogando juntos, estou muito a fim de ver essa dupla, são dois craques. Me animei com essa volta do Marcelo para o Brasil."

'Marcelo é um lateral completamente diferente dos outros', analisa Casão

Casagrande também elogiou a contratação de Marcelo e disse que caberá ao técnico Fernando Diniz entender a melhor forma de usá-lo no Fluminense: como lateral-esquerdo ou meio-campista. O jogador, que saiu com 18 anos para o Real Madrid, volta ao clube carioca com 34 anos.

O Marcelo tem um estilo de um lateral completamente diferente dos outros. Ele na lateral era surpreendente, quebrava qualquer defesa, apoiava no fundo, vinha por dentro, chutava no gol, isso quebra a marcação. Quando você passa de lateral para volante, a coisa muda, muitos não conseguem ser um elemento surpresa, como o Júnior conseguiu, que conseguiu colocar um nível muito próximo como lateral e volante."

Casagrande: 'Corinthians ainda não fez três boas partidas seguidas'

Corinthians e Santos se enfrentam em clássico pelo Paulistão no próximo domingo (26), às 16h, na Vila Belmiro. Casagrande analisou o duelo e chamou atenção à fragilidade do time do Parque São Jorge quando atua longe de seu torcedor.

Faz três anos que o Corinthians não joga bem fora. Fez uma ou outra partida boa fora de casa, mas sai e perde quase sempre. O Santos está num momento positivo, de empolgação, o Lucas Lima deu um toque de qualidade. No Santos, ele deu uma encaixada com o Marcos Leonardo: um é criativo e o outro é fazedor de gols. Jogar na Vila é complicado para qualquer um. Então vejo ligeiro favoritismo para o Santos."

Assista ao Fim de Papo na íntegra