Topo

Copa São Paulo - 2023

Palmeiras resolve no primeiro tempo, goleia Mirassol e avança na Copinha

Jogadores do Palmeiras comemoram gol sobre o Mirassol em jogo da Copinha - Reprodução/sportv
Jogadores do Palmeiras comemoram gol sobre o Mirassol em jogo da Copinha Imagem: Reprodução/sportv

Do UOL, em São Paulo

16/01/2023 23h41

O Palmeiras jogou como quis e goleou o Mirassol, hoje, por 4 a 0, pelas oitavas de final da Copa São Paulo. Com todos os gols feitos no primeiro tempo, o Alviverde contou com inspirado goleiro Aranha, que pegou um pênalti, para se classificar às quartas de final. Kevin, Ruan Ribeiro, Wesley (contra) e Vitinho marcaram no estádio Anisio Haddad.

  • Os dois primeiros gols do Alviverde saíram aos quatro e seis minutos da etapa inicial, com Kevin e Ruan Ribeiro;
  • Ruan Ribeiro chegou a seis gols nesta Copinha e divide a artilharia com Rikelme e Gabryel Vinicius (dupla do Cuiabá);
  • Aranha pegou um pênalti e manteve o clube com a baliza zerada nos mata-mata
  • O Palmeiras enfrenta o Floresta-CE pelas quartas de final; o time cearense eliminou o Athletico

O jogo

O Palmeiras começou ligado e marcou dois em seis minutos. Pressionando o Mirassol desde o apito inicial, o Alviverde balançou as redes com Kevin, aos quatro do primeiro tempo, e com Ruan Ribeiro, aos seis.

Afobado, Mirassol facilitou o trabalho do Palmeiras na defesa. Precisando correr atrás do marcador após os gols relâmpago do Alviverde, o pouco criativo Mirassol tentou atacar, mas pouco ameaçou o goleiro Aranha. A principal chance foi em chute de Juninho dentro da área, que acertou a trave.

Palmeiras pressionou a saída e fez o terceiro em falha tripla do Mirassol. O zagueiro Renato entregou para Ruan Ribeiro, Lacerda saiu mal do gol e Wesley, contra, marcou para o Alviverde.

E deu tempo para o quarto, ainda no primeiro tempo, em chute de Vitinho dentro da área após passe de Kevin.

Mirassol cresceu, mas parou em Aranha. Mirassol veio para o segundo tempo disposto a diminuir o prejuízo e pressionou o Palmeiras tanto na saída de bola quanto em jogadas em velocidade, e foi em uma delas que Cauã Querioz foi derrubado dentro da área. Arilton foi para a cobrança e o goleiro Aranha pegou.

Palmeiras adminstrou jogo, já de olho nas quartas. Com o placar construído nos primeiros 45 minutos, o Alviverde não teve pressa para chegar ao ataque. Mesmo assim, levou perigo ao goleiro Lacerda.

Os gols

0x1: Aos quatro minutos do primeiro tempo, Pedro Lima recebeu pelo meio e tocou para Kevin pela esquerda. O atacante finalizou, a bola desviou na zaga adversária e, sem chance para o goleiro Lacerda, foi para o fundo do gol.

0x2: David cobrou falta aos seis minutos do primeiro tempo, o goleiro Lacerda tentou a defesa, mas soltou a bola na pequena área e Ruan Ribeiro empurrou para ampliar o marcador.

0x3: Aos 31 minutos do primeiro tempo, Ruan Ribeiro aproveitou falha de Renato pela direita e rolou para dentro da área. O goleiro Lacerda não cortou, Vitinho ficou na dividida com o goleiro, mas Wesley, contra, empurrou para o gol vazio.

0x4: Aos 35 da primeira etapa, Kevin recebeu aberto pela esquerda e passou para Vitinho finalizar na marca do pênalti.

FICHA TÉCNICA

Mirassol 0 x 4 Palmeiras

Competição: oitavas de final da Copa São Paulo
Local: estádio Anisio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Data e horário: 16 de janeiro de 2023, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Izabele de Oliveira
Cartões Amarelos: João Marcelo (Mirassol); Nateni (Mirassol)
Cartões vermelhos: Naneti (Mirassol)
Gols: Kevin (Palmeiras), aos 4 minutos do primeiro tempo; Ruan Ribeiro (Palmeiras), aos 6 minutos do primeiro tempo; Wesley (Mirassol), contra, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vitinho (Palmeiras), aos 35 minutos do primeiro tempo.

MIRASSOL: Lacerda; Wesley, João Marcelo, Renato Rossi, Gabriel (Ferri); Diogo Inácio (Rony), Wellington, Arthur Baggio (Murilo); Arilton (Hugo), Thomas (Mateus Ortege), Juninho (Cauã Queiroz). Técnico: Mateus Naneti.

PALMEIRAS: Aranha; Henri, Talisca (Pedro Felipe), Ian; Léo, Pedro Lima (Patrick), David, Ruan Ribeiro (Daniel); Kevin (Kauan Santos), Vitinho, Edney (Gilberto). Técnico: Paulo Victor.