Topo

Maracanã ecoa 'Rodinei é seleção' no jogo entre Fla e Vélez na Libertadores

Rodinei, do Flamengo, em ação contra o Vélez, pela volta da semifinal da Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/Conmebol

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/09/2022 23h27

Rodinei ouviu o Maracanã pedir sua convocação para a seleção brasileira. Nesta noite (7), durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre Vélez Sarsfield, pela volta da semifinal da Libertadores, o lateral rubro-negro teve seu nome ecoado pelos torcedores presentes no estádio.

Perto dos 20 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada por 1 a 1, Rodinei fez bela jogada individual e sofreu uma falta. Após o lance, flamenguistas começaram a gritar: 'Ão, ão, ão, Rodinei é seleção".

O pedido dos torcedores acontece dias antes do técnico Tite anunciar a próxima lista de convocados. O comandante da seleção brasileira anunciará, na sexta (9), os jogadores selecionados para os amistosos contra Gana e Tunísia na reta final da preparação do Brasil antes da Copa do Mundo do Qatar, que será disputada entre novembro e dezembro.

Diante da situação dos demais jogadores brasileiros na posição e também pelas suas atuações recentes, Rodinei vem sendo desejado por torcedores no escrete canarinho. Até Galvão Bueno se rendeu ao atleta de 34 anos do Fla, que classificou como "o melhor lateral direito do Brasil".

Além de Rodinei, outro jogador do Rubro-Negro vem se destacando por uma vaga na seleção. Trata-se de Pedro, que marcou o primeiro gol do Fla contra o Vélez e possui a admiração pública do comandante do Brasil. O auxiliar de Tite, César Sampaio, marcou presença na partida de volta da semifinal.

Com a vitória sobre o Vélez, o clube carioca carimbou sua vaga na decisão da Libertadores. O Fla enfrentará o Athletico-PR, no Monumental de Guayaquil, em 29 de outubro, um sábado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maracanã ecoa 'Rodinei é seleção' no jogo entre Fla e Vélez na Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo